top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Pirelli lança um novo pneu para colecionadores do Mini clássico


Pirelli lança um novo pneu para colecionadores do Mini clássico

Um novo pneu Pirelli Collezione está disponível para proprietários do lendário Mini. Pirelli Collezione é uma família de pneus projetados para os carros mais icônicos do mundo construídos entre 1950 e 1980, que unem aparência vintage e tecnologia moderna.


UM PNEU CLÁSSICO COM TECNOLOGIA DO FUTURO

Para todas as diferentes versões do Mini clássico (incluindo os carros fabricados sob licença da Innocenti), a Pirelli recriou o Cinturato CN54 na medida 145/70 R12, que foi originalmente lançado em 1972. Este é um pneu radial com um desenho de padrão de banda de rodagem e parede lateral semelhante ao original, mas repleta de tecnologia moderna. Em particular, isso inclui os compostos mais recentes para oferecer maior aderência e melhor agarro à estrada em superfícies molhadas, garantindo confiabilidade e altos padrões de segurança sem comprometer o estilo original. Durante o desenvolvimento deste pneu, os engenheiros da Pirelli trabalharam com os mesmos parâmetros que os designers do veículo original usaram, para complementar perfeitamente as configurações de suspensão e chassi do Mini quando ele era uma novidade. Para conseguir isso, eles se usaram como referência os materiais e designs de pneus originais armazenados nos arquivos da Fundação Pirelli em Milão.



PIRELLI E MINI: UMA LONGA HISTÓRIA, MADE IN ITALY

A Pirelli iniciou o projeto de um pneu Cinturato para o Mini, com um padrão de banda de rodagem denominado 367F, em 1964. Um ano depois, o sucesso do Mini chegou à Itália e a Innocenti obteve licença para produzir os carros em sua fábrica de Lambrate, perto de Milão, com produção continuando até 1975. Em 1976, a Pirelli desenvolveu pneus para o Mini 90 na medida 145/70 SR12 e para o Mini 120 na medida 155/70 SR12. Para as versões esportivas do carro, como o Innocenti Turbo De Tomaso, a Pirelli fez sua "série ampla" especial: pneus radiais com uma de banda de rodagem mais larga e paredes laterais mais baixas em comparação com a borracha tradicional. Na década de 1980, a Pirelli fez o P3 para carros urbanos - que equipou toda a família Mini incluindo as edições especiais Red Flame, Check Mate, Studio 2 e Piccadilly. O Mini renasceu em 2000 sob o guarda-chuva da BMW, e a Pirelli homologou o pneu Eufori@ Run Flat para o novo carro: um produto que era sinônimo de confiabilidade, pois era possível dirigir 150 quilômetros a uma velocidade máxima de 80 km/h mesmo completamente murcho, graças a uma construção especial capaz de suportar todo o peso do carro.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Peças e Mecânica entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page