• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Pick-Up Landtrek da Peugeot chega a alguns países da América Latina


A esperada pick-up, Peugeot Landtrek, é lançada mundialmente. No Brasil, a comercialização ocorrerá em uma segunda etapa, seguindo a estratégia estabelecida para a região.

O novo modelo da marca francesa representa mais um importante passo na estratégia de ampliação de seu portfolio, que agora entra no segmento de pick-ups médias com capacidade de carga de 1 tonelada, além disso os itens associados a este tipo de produto como capacidade off-road e, claro, capacidade de carga e reboque.


A comercialização da nova Landtrek se dará em duas etapas: a primeira já está começando no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Em uma próxima fase, está previsto o seu lançamento em outros três mercados de alta relevância: Argentina, Brasil e Colômbia.


“A nova Peugeot Landtrek será mais um grande produto a integrar a nossa ofensiva no segmento de veículos utilitários. Ela chegará em um segundo momento ao Brasil e se posicionará com destaque num dos segmentos mais dinâmicos do mercado. Importante, reforçar, ainda, a relevância que o Groupe PSA atribui à América Latina com este lançamento”, comenta Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot, Citroën e DS.

Peugeot e sua tradição em veículos pesados

A marca tem uma longa e legítima história dentro do segmento. Em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, a Peugeot oferecia em seu catálogo um veículo comercial com caçamba, derivado do 202. A experiência se repetiu após a guerra, com o 203, e seguiu com as versões com capota de lona dos Peugeot 403 e 404. Em 1979, com seu grande êxito comercial, o 504 foi o primeiro automóvel da Marca a contar com uma versão pick-up, com mais de 375.000 unidades vendidas em todos os continentes.


Com a nova Landtrek a assume a marca pretende dar sequência ao seu crescimento fora da Europa. O segmento das picapes médias, em 2019, teve 2,5 milhões de unidades vendidas. Dessas, quase 410.000 somente na América do Sul.


A Peugeot rodou com sua nova pick-up, no período de desenvolvimento, por mais de 2 milhões de quilômetros em uso extremo, nos mais variados tipos de terrenos e climas em países como Argentina, Brasil e México, a fim de garantir a máxima resistência e perfeita adaptação às condições locais.

CONECTANDO AS AMÉRICAS

O novo veículo será colocado à prova ao longo de uma viagem de 26.000 quilômetros, durante 50 dias, que começará em 25 de novembro, no México, e cruzará o continente.

Três Landtrek sairão de Los Cabos para atravessar o México, antes de chegar ao Equador e seguir a rota até a cidade de Ushuaia, a Terra do Fogo, na Argentina.


Essa expedição unirá culturas, pessoas, ícones regionais e paisagens e será divulgada na redes sociais da marca até que se encerre, na região também conhecida como “Fim do Mundo”, no Ushuaia, prevista para acontecer em 8 de fevereiro de 2021.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !