Mundo motorizado, transporte, mobilidade, turismo, lazer e entretenimento
Buscar
Peugeot Rally Cup Ibérica conhece o primeiro vencedor de 2022
Redação Publiracing
13 de mar. de 2022
2 min de leitura
Óscar Palomo / ‘Xavi’ Moreno
A dupla espanhola Óscar Palomo / ‘Xavi’ Moreno foi a vencedora da primeira etapa da categoria Peugeot Rally Cup Ibérica, assinando uma vitória maiúscula com nada menos do que 3 minutos e 38,6 segundos de vantagem para os segundos, isto após um dificílimo dia na prova que abriu o campeonato europeu e português de ralis, marcado por chuva intensa que levou mesmo ao cancelamento de duas das especiais previstas e uma terceira sendo neutralizada.
O segundo lugar do pódio ficou para a dupla portuguesa, Ernesto Cunha / Rui Raimundo, deixando ainda mais longe, a mais de quatro minutos, mais uma dupla lusa, Ricardo Sousa / Luis Marques. No total foram 14 equipes ao volante do Peugeot 208 Rally que iniciaram a prova disputada na mítica região de Fafe, ao norte do país, e cenário de disputas e imagens fantásticas na prova portuguesa do WRC.
“Estamos naturalmente muito felizes com esta vitória, eu, o ‘Xavi’ e o resto da equipa”, começou por dizer Óscar Palomo, após o final do rali. “É muito bom começar assim, se bem que tenha sido um rali muito difícil, com a chuva e o nevoeiro a complicarem o nosso trabalho. Ontem começámos com cautela, num troço onde não arriscámos um problema, e hoje atacámos logo na primeira especial, muito técnica e onde sabíamos poder marcar a diferença para o resto do rali, antes de começar a chover mais e as pistas ficarem mais estragadas. Vamos agora para Mortágua lutar por mais uma vitória, rumo ao título de 2022”.
A prova portuguesa continua hoje com a segunda etapa na disputa do campeonato europeu de ralis e por estarem inscritos na prova internacional, a dupla espanhola irá continuar ao volante do seu Peugeot 208 Rally4 #34, em defesa das cores do Rallye Team Spain, que representa oficialmente no FIA ERC 2022, tentando completar a 2ª Etapa da prova portuguesa e alcançar o melhor resultado possível na categoria ERC4 destinada aos carros com duas rodas motrizes.
Ernesto Cunha / Rui Raimundo
PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA - CLASSIFICAÇÃO GERAL*
1º Óscar Palomo (1º Júnior) / Javier ‘Xavi’ Moreno, a 1h02m25,1s
2º Ernesto Cunha / Rui Raimundo, a 3m38,6s;
3º Ricardo Sousa / Luis Marques, a 4m08,3s;
4º Diego Ruiloba (2º Júnior) / Andrés Blanco, a 5m01,5s;
5º Luis Morais / Helena Maia, a 6m05,5s
6º José Loureiro / Valter Cardoso, a 9m23,2s
7º Ferrán Aymerich (4º Júnior) / Roger Aymerich, a 9m55,6s;
Comentários