Peugeot acelera e ganha espaço no mercado brasileiro em 2021
- Redação Publiracing
- 10 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

A Peugeot celebra o bom resultado do ano de 2021 no Brasil, com um crescimento em relação a 2020 de 126%. Naturalmente que a base de comparação é baixa, já que 2020 foi fortemente impactado pela crise provocada pelo COVID-19, mas o resultado da marca do leão ainda assim é bastante expressivo já que é seu maior volume desde 2014.
Em 2021 foram vendidas 29.531 unidades da marca, que alcançou uma participação de 1,5% do mercado. No ano anterior, essa fatia era 0,7%. O melhor desempenho em vendas veio no último trimestre, quando a marca chegou a atingir 2,0% participação. Desse número total, 16.321 unidades foram do novo 208.
Os resultados alcançados estão além das previsões do início do ano. “A performance de vendas surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020'', explicou André Montalvão, Head Comercial da Marca.
Na categoria de veículos utilitários leves, o Expert vendeu 3.923 veículos com uma expansão de 126% ante 2020. Lembrar que o modelo passou a estar disponível tanto na versão a combustão quanto na versão elétrica.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments