Nos carros, Peterhansel conquistou sua primeira vitória numa etapa na edição deste ano, fazendo com que todos os pilotos da Audi já tenham pelo menos uma vitória.
Para completar o bom dia da marca das quatro argolas, Peterhansel foi seguido pelo companheiro de equipe, Carlos Sainz, mostrando que os carros da Audi estão cada vez mais competitivos e que não fosse o desastre dos primeiros dias poderiam estar disputando a vitória.
Stéphane Peterhansel: “Não tivemos grandes problemas mecânicos desde o início da segunda semana, por isso estamos a fazer bons progressos e a divertir-nos bastante conduzindo o carro. Não sou necessariamente um caçador de etapas, mas cada piloto da Audi ganhou uma etapa, e isso é fantástico.”
O líder da corrida Nasser Al-Attiyah foi punido com cinco minutos por não colocar o cinto de segurança com total segurança após consertar um furo na etapa 8, mas o homem da Toyota Gazoo Racing ainda tem uma vantagem de mais de 30 minutos na frente a corrida.
Perseguindo Al-Attiyah em todas as etapas está o nove vezes vencedor do WRC Sébastien Loeb. O francês está no modo de ataque há mais de uma semana, mas a diferença para seu rival do Catar ainda é de 32m40s e, infelizmente para Loeb, o fim da competição está chegando e restam poucos km de especial para tirar a diferença.
Sébastien Loeb: “Não podemos tentar mais do que já estamos fazendo para pegar Nasser. A diferença é grande, mas faremos tudo o que pudermos nesses últimos dois dias para chegar o mais próximo possível.
Na disputada das motos tudo mudou novamente no topo da classificação, com o líder da noite de ontem, Matthias Walkner, caindo para o quinto lugar geral. O campeão de 2021 Kevin Benavides abandonou com um problema mecânico no km 133 da especial cronometrada de 374 km. No dia em que a vitória foi de Toby Price a liderança passou para as mãos do francês Adrien Van Beveren.
Toby Price: “Ainda temos dois dias pela frente e não acaba até o final. Até agora consegui me manter saudável, então isso é o principal. Vamos continuar tentando o melhor resultado que pudermos até o último dia.”
Em relação aos brasileiros, Rodrigo Luppi de Oliveira mantem a sexta posição nos SSVs, competição que é liderada pelo americano Austin Jones que tem a seu lado o experiente navegador brasileiro Gustavo Gugelmin.
Já nos quadriciclos Marcelo Medeiros é o sexto após mais uma vitória numa das mais difíceis categorias do offroad.
Classificação do Rally Dakar 2022 após a Etapa 10
TOP 5 CARROS
1. N. AL-ATTIYAH (QAT) TOYOTA 33:13:37
2. S. LOEB (FRA) BRX +32:40
3. Y. AL RAJHI (SAU) TOYOTA +55:48
4. O. TERRANOVA (ARG) BRX +1:29:18
5. J. PRZYGONSKI (POL) MINI +1:41:02
TOP 5 MOTOS
1. A. VAN BEVEREN (FRA) YAMAHA 33:27:06
2. P. QUINTANILLA (CHL) HONDA +05:15
3. S. SUNDERLAND (GBR) GÁS GÁS +05:59
4. M. WALKNER (AUT) KTM +08:24
5. J. BARREDA (ESP) HONDA +8:47
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments