• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Para reduzir custos trabalhistas, MAN transfere mais produção para a Polónia


A MAN está a negociar com os sindicatos da Alemanha a transferência de mais produção de caminhões e ônibus, da Alemanha para a Polónia.


Em resposta aos fracos resultados do primeiro semestre, a MAN planejou uma reestruturação que deverá permitir poupar 1,8 mil milhões de euros e elevar a rentabilidade para os 8% já em 2023.


Nos planos da companhia alemã está a transferência de parte da produção para a Polónia, o que deverá afetar uns sete mil postos de trabalho na Alemanha, com especial incidência nas fábricas de Plauen e Wittlich. A medida justifica-se pela poupança de 30 euros/hora por trabalhador.


A empresa e os sindicatos já acordaram a transferência da produção de ônibus, de Zalzgitter para a Polónia, mas mantendo os 2 900 empregos na unidade alemã (que passa a montar caminhões).


No primeiro semestre, a MAN sofreu uma quebra de 34% nas encomendas, com apenas 47 301 veículos vendidos, e viu as suas receitas caírem 26% para 4,7 mil milhões de euros. Os prejuízos, esses somam 423 milhões de euros.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Caminhões e Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !