A SBB planeja expandir os serviços internacionais para a Alemanha a partir de 2026. Isso requer trens que possam operar na rede de alta velocidade da Deutsche Bahn (DB). É por isso que a SBB está adquirindo sete trens Giruno adicionais da Stadler.
DB e SBB continuam a expandir os serviços internacionais de passageiros entre a Suíça e a Alemanha. Antes da pandemia, a demanda por viagens de trem para a Alemanha aumentou continuamente e já está de volta aos níveis de 2019. Espera-se que mais conexões diretas via Basileia para vários destinos na Alemanha sejam oferecidas a partir de 2026.
Para essa ampliação da oferta, os trens da SBB devem estar aptos a operar nas rotas de alta velocidade do DB a uma velocidade de 250 km/h. Os trens Eurocity já não atendem aos requisitos de velocidade para o conceito de serviço proposto e não podem ser usados para isso. Os Astoro existentes que podem operar na rede de alta velocidade já estão em uso em outras rotas de alta velocidade e, portanto, não estão disponíveis. É por isso que a SBB está encomendando outros sete trens Giruno da Stadler por cerca de 250 milhões de francos suíços. Estas sete unidades fazem parte do direito de opção que a SBB publicou na licitação de Giruno. Até lá, as composições Eurocity continuam a ser utilizadas para ligações nacionais e internacionais.
Os 29 Giruno existentes foram encomendados em 2014. Em 10 de maio de 2021, foi entregue o 29º Giruno. Os trens já circulam entre Basileia/Zurique para Lugano/Milão e para Gênova, Bolonha e Veneza.
“Estamos orgulhosos de poder entregar mais sete de nossos trens de alta velocidade para a SBB. O Giruno é um bom exemplo da força inovadora da Stadler. O trem é o resultado de muitos anos de cooperação bem-sucedida entre a SBB e a Stadler. Menos de dois anos após a assinatura do contrato, pudemos apresentar a unidade múltipla ao público no Innotrans em 2016, e o Giruno está nos trilhos de maneira confiável desde 2019. Gostaríamos de agradecer à SBB por sua confiança e esperamos continuar nossa parceria", disse Peter Spuhler, Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo a.i. por Stadler.
O Giruno é o trem de alta velocidade da Stadler. O SMILE é uma unidade múltipla elétrica multissistema de onze caixas com um comprimento de 202 metros que pode viajar a velocidades de até 250 quilômetros por hora. Em tração dupla, o Giruno oferece aos passageiros um total de 810 assentos em um comprimento de até 400 metros. Os trens estão equipados com uma entrada de piso baixo para as diferentes alturas de plataforma, tanto na Suíça, como Áustria e Itália (cada 55 cm) e Alemanha (76 cm). Esta é a primeira vez para a SBB em uma unidade múltipla de deck único. O Giruno excede os requisitos das leis de cada país para a mobilidade de passageiros com deficiência, com cerca de duas vezes mais espaços e banheiros acessíveis a cadeiras de rodas. Os trens também são muito confortáveis em outros aspectos: eles têm boa recepção de celular, tomadas em todas as poltranas, grandes bagageiros, banheiros separados por gênero e um conceito moderno de iluminação com lâmpadas LED economizadoras de energia. Todo o interior é espaçoso e luminoso.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments