• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Para carga e passageiros, Costa Rica quer reativar a Ferrovia do Pacífico


O Governo da Costa Rica concedeu o estudo de viabilidade para a reativação da Ferrovia do Pacífico para a empresa coreana (KNR), Dong Il Engineering e Soosung Engineering. A linha de 98,3 quilômetros, que pode entrar em operação em quatro anos, se estende a oeste, da capital San José, a Puntarenas, na costa do Pacífico.


A comissão do Instituto Costarriquenho de Ferrovias, Incofer, planeja desenvolver o projeto em duas etapas: na primeira, será feita a restauração dos serviços ferroviários de carga, de Puerto Caldera à Região Centro do país e na segunda etapa o serviço de passageiros de Caldera a Puntarenas será restaurado para atender à crescente demanda. A reabilitação dos serviços de transporte ferroviário de mercadorias e passageiros visa melhorar a mobilidade e fortalecer a competitividade do país.

A KNR havia iniciado sua entrada no mercado costarriquenho em 2019 por meio de intercâmbios técnicos, com consultoria em gestão de projetos ferroviários para o Banco Interamericano de Desenvolvimento, e com o consórcio formado em 2020, para desenvolver o projeto de duplicação e uma linha de 84,9 eletrificada, visando baixar o congestionamento das estradas na área metropolitana de San José, capital do país.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos