• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Opel Vivaro-e chega ao mercado europeu para atividades comerciais no modo elétrico



O Opel Vivaro-e é o primeiro veículo comercial totalmente elétrico do fabricante alemão Opel (agora do grupa PSA) e chega ao mercado europeu no momento em que a entrega de bens e serviços é indispensável em muitas áreas com restrições de acesso a veículos a combustão. Disponível em três versões de comprimentos e diversas opções de carroçaria, o novo Vivaro-e elétrico a bateria permite que os profissionais beneficiem de uma mobilidade porta a porta totalmente de acordo com as cada vez mais rígidas normas de emissões.


O Vivaro-e é produzido nas mesmas fábricas onde são produzidas as versões com motores diesel.


Sendo tão versátil como qualquer outra versão da gama Vivaro, o Vivaro-e apresenta-se com capacidades de carga úteis comparáveis às dos VCL com motores de combustão interna: com 1.275 kg, o Vivaro-e conta com uma capacidade de carga útil quase tão generosa como as versões Cargo 2.0 diesel (carga máxima de 1.405 kg).



Os clientes do Vivaro-e podem eleger entre duas opções de baterias de ions de lítio, em função das suas necessidades: com 75 kWh para um máximo de 330 quilómetros de autonomia, ou, para quem faz uma utilização diária menos intensiva, com 50 kWh para uma autonomia máxima de 230 quilómetros (WLTP em ambos os casos). As baterias são formadas por 27 e 18 módulos, respetivamente. Dado que a versão elétrica estava planejada desde o início da concepção do novo Vivaro, as baterias estão alojadas abaixo do espaço de carga, de forma a não comprometerem o espaço disponibilizado.


Com 100 kW (136 cv) e 260 Nm de torque no sistema de propulsão elétrica, o Vivaro-e oferece um desempenho superior à maioria dos veículos comerciais elétricos. A velocidade máxima é de 130 km/h, controlada eletronicamente, e com a localização das baterias a marca conseguiu reduzir ainda mais o centro de gravidade, o que beneficia a estabilidade do Vivaro-e.



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !