top of page
Foto do escritorRedação Portugal

Opel vai ter uma versão elétrica a bateria de todos os modelos em 2024


Opel vai ter uma versão elétrica a bateria de todos os modelos em 2024

A Opel deu mais um importante passo no sentido de se tornar uma marca totalmente elétrica ao anunciar que o sucessor do Opel Crossland B-SUV será também oferecido com propulsão totalmente elétrica em 2024. Isto significa que todos os modelos do portfólio de produtos da marca do Blitz estarão disponíveis com uma variante elétrica a bateria já no próximo ano.


Florian Huettl, CEO da Opel: “Com o sucessor do Crossland, vamos disponibilizar o prazer da condução elétrica a bateria em toda a nossa gama de modelos, e proporcionar aos nossos clientes o acesso a uma mobilidade localmente livre de emissões em todos os nossos modelos.”


Atualmente, a gama de modelos elétricos a bateria da Opel vai desde o quadriciclo Rocks Electric, o Combo-e Life e o Zafira-e Life até às variantes 100% elétricas do Corsa e do Mokka. A estes veículos acaba de se juntar o novo Astra Electric, que já está disponível para encomenda, e seguir-se-á, no próximo ano, o sucessor 100% elétrico do SUV compacto Grandland. Além disso, as versões elétricas a bateria de todo o portfólio de veículos comerciais, incluindo o Rocks Electric Kargo[1], o Combo-e, o Vivaro-e e o Movano-e, também já estão hoje disponíveis.


O portfólio de veículos eletrificados da Opel engloba também alternativas, sem emissões locais, à propulsão unicamente elétrica a bateria com autonomia elétrica até 60 km, nelas incluindo-se, atualmente, os dinâmicos modelos da nova submarca Opel GSe. O Astra GSe, o Astra Sports Tourer GSe e o Grandland GSe oferecem uma potência de sistema de até 221 kW/300 cv (consumo de combustível de WLTP[2]: 1,2-1,1 l/100 km, emissões de CO2 28-25 g/km; ambos os valores combinados e ponderados) e um generoso binário máximo de até 520 Nm. As versões GSe mantêm excecionais níveis de aderência e estabilidade em estrada, graças às molas e amortecedores especiais com tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping),


Além disso, o Vivaro-e HYDROGEN já circula nas estradas europeias e, para 2024, está previsto o lançamento de um comercial de grandes dimensões a célula de combustível.


No futuro, os híbridos de 48V juntar-se-ão à gama de veículos eletrificados, começando em breve com o recentemente anunciado novo Opel Corsa. Os motores de 74 kW/100 cv e 100 kW/136 cv estarão equipados com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem. O novo Corsa irá, assim, oferecer aos clientes uma ampla opção de propulsores, desde os 100% elétricos a bateria aos híbridos e motores de combustão.


Assim, até ao final deste ano, a Opel oferecerá 15 modelos eletrificados. A marca do Blitz, está empenhada em dispor de uma carteira de produtos totalmente elétricos, na Europa, até 2028.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page