top of page

Opel torna-se 100% elétrica, entra no mercado chinês e lança o Manta-e


Opel torna-se 100% elétrica, entra no mercado chinês e lança o Manta-e

A Opel está a iniciar um novo capítulo na estratégia de eletrificação dos seus produtos. A marca alemã, que está a alargar atualmente a sua gama de modelos eletrificados, vai concentrar-se exclusivamente em veículos elétricos a bateria na Europa a partir de 2028. A Opel anunciou também que vai entrar no maior mercado automóvel do mundo, a China, com modelos de motorização exclusivamente elétrica. A marca revelou ainda que o emblemático Opel Manta estará de volta como um modelo 100% elétrico.

Opel torna-se 100% elétrica, entra no mercado chinês e lança o Manta-e
“A partir de 2028, a Opel contará exclusivamente com oferta de modelos elétricos na Europa, o nosso mercado principal”, anunciou o CEO da Opel, Michael Lohscheller, no evento digital “Stellantis EV Day 2021”. Isto demonstra, claramente, o compromisso da Opel para com a mobilidade elétrica. O futuro da indústria automobilistica é elétrico e a Opel faz parte desse futuro. Estamos numa jornada de reinvenção da Opel para nos transformarmos numa marca jovem, verde e global”, acrescentou. “A Opel está a evoluir de fria para ‘cool’. Caminhamos para um futuro livre de CO2, uma vez que o dióxido de carbono se tornou na nova moeda da nossa indústria.”
CEO da Opel, Michael Lohscheller
CEO da Opel, Michael Lohscheller
Michael Lohscheller anunciou também a decisão de fazer regressar a Opel à China, prometendo mais detalhes para breve. "Dissemos que a Opel será global e vamos cumpri-lo. A China é o maior mercado automóvel do mundo e estamos seguros de que ali iremos crescer de uma forma rentável. Os clientes chineses podem aguardar pelos nossos produtos e pela vertente emocional da nossa marca alemã”, referiu Lohscheller.

O CEO da Opel também deu a conhecer que a Opel irá reinventar o emblemático Manta, fruto das reações extraordinariamente positivas que a marca recebeu quando apresentou o protótipo Opel Manta GSe ElektroMOD. “O Manta é um verdadeiro ícone na história da nossa marca e uma inspiração para o nosso futuro. A meio da década vamos trazer um novo Manta para a produção em série. Puramente elétrico, claro”, acrescentou Lohscheller.
Opel Ampera-e
Opel Ampera-e
Opel Corsa-e
Opel Corsa-e
Opel Mokka-e
Opel Mokka-e

A Opel está a implementar um extenso programa de eletrificação da sua gama de produtos. Já este ano, a marca terá um total de nove modelos eletrificados no seu catálogo. Até 2024 todos os modelos estarão, igualmente, disponíveis em versões eletrificadas.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page