• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Oito países juntos no desenvolvimento de navios autônomos


Autoridades marítimas de oito países uniram-se para lançar e desenvolver um projeto que visa desenvolver tecnologias para Navios de Superfície Marítima Autônomos (MASS, na sigla em inglês).


A iniciativa, que foi batizada de MASSPorts, é uma rede formada por organizações e Estados com ideias semelhantes para enfrentar os desafios e alcançar o alinhamento de padrões para testes e operação de navios autônomos nos portos.


Os membros do MASSPorts são a Administração Marítima da China, Autoridade Marítima Dinamarquesa, IMO através do Ministério dos Transportes e Comunicações da Finlândia, Bureau Marítimo, Agência de Portos, Guarda Costeira do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, Autoridade do Porto de Roterdã, Administração Costeira da Noruega e Autoridade Marítima da Noruega, Divisão de Transporte e Logística Inteligente do Ministério dos Oceanos e Pescas da Coreia e Autoridade Marítima e Portuária de Singapura. Aos quais se juntam representantes da IMO, Associação Internacional de Sinalização Marítima (AISM/IALA) e Associação Internacional de Portos (IAPH).

Os objetivos da iniciativa incluem o desenvolvimento de padrões e condições para ensaios MASS nos portos, estabelecendo regras e soluções em comum, forma e padrões de comunicação, relatórios de navios e troca de dados para melhorar a interoperabilidade de sistemas em diferentes portos e facilitando a realização de testes com navios autônomos entre portos.


“O desenvolvimento de novas e avançadas tecnologias está a exercer influência abrangente sobre o sector do transporte marítimo, o que aprofunda ainda mais a integração do transporte na cadeia de abastecimento global, tornando-o mais suave, confiável e eficiente”, indica Yang Xinzhai, diretor geral adjunto da Administração de Segurança Marítima da China.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Logística entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !