A Stellantis informou o plano estratégico a dez anos para fazer renascer a marca Lancia, muito forte em mercados europeus, com forte tradição em competições como ralis e Endurance e que terá três novos modelos, um a cada dois anos, a partir de 2024, numa gama eficiente que irá cobrir 50% do mercado.
A partir de 2026 apenas serão lançados veículos 100% elétricos e a partir de 2028 apenas serão vendidos veículos 100% elétricos. Ainda foi informado o desenvolvimento de um modelo de distribuição inovador, com 50% das vendas feitas online.
Fora de Itália, está programado a abertura de 100 novos concessionários em 60 grandes cidades europeias.
A Lancia entra agora na Europa e nomeia cinco Brand Managers na França, Alemanha, Espanha, Bélgica e Países Baixos.
"Hoje é um dia importante", declarou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia, "A Lancia está agora a entrar na Europa, dando um primeiro passo para se tornar uma marca credível e respeitada no segmento ‘premium’. O nosso plano a dez anos, aprovado em setembro passado, está agora a tomar forma, passo a passo. Somos a marca italiana da elegância e este é o nosso Renascimento. A inovação e o design intemporal sempre foram os nossos valores fundamentais, aos quais pretendemos acrescentar a sustentabilidade, a concentração no cliente e a responsabilidade, porque olhamos para o futuro com grandes ambições".
O plano a dez anos da Lancia terá início em 2024 com o novo Lancia Ypsilon, modelo que terá cerca de quatro metros de comprimento, posicionando-se no segmento B, e será lançado com um propulsor 100% eletrificado. Em 2026 chegará o novo carro chefe da marca, com 4,6 metros de comprimento, que permitirá à Lancia entrar no maior segmento da Europa. O ano de 2028 será a vez do novo Delta, com 4,4 metros de comprimento.
Estes três novos modelos permitirão abranger 50% do mercado e terão como objetivo contribuir para a melhoria da performance da Stellantis nos segmentos premium e de luxo, tal como estabelecido no plano estratégico "Dare Forward 2030" da Stellantis.
Um plano a dez anos com uma clara estratégia de eletrificação define que, a partir de 2026, a marca apenas irá lançar modelos 100% elétricos e, a partir de 2028, apenas venderá modelos 100% elétricos. Em complemento, uma ampla utilização de materiais inovadores fará da Lancia a marca da Stellantis com a maior percentagem de utilização de material reciclado, com 50%.
Foram três os critérios que levaram à seleção dos países que vão inicialmente receber as lojas da marca. O primeiro é o amor e a paixão pelo conceito "Made in Italy", com a Espanha, Bélgica e França a liderar o caminho. O segundo é a relevância das vendas online, com os Países Baixos e a Alemanha na pole-position. O terceiro é a dimensão do segmento B premium, com todos estes países a ocuparem os cinco primeiros lugares. Estes cinco mercados representam o primeiro passo no processo de internacionalização de uma marca que estará presente em 60 grandes cidades europeias através de uma rede de 100 concessionários, com 50% das suas vendas a serem feitas em ambiente online.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments