top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

O limite do off-road ganha versão para o público no Prodrive Hunter


O limite do off-road ganha versão para o público no Prodrive Hunter

A Prodrive revelou o Hunter, um veículo de aventura de 600 cv e tração nas quatro rodas com uma habilidade e desempenho inigualáveis em qualquer paisagem.


Nascido do carro de competição da equipe Bahrain Raid Xtreme dirigido pelo nove vezes campeão mundial, Sebastien Loeb, para competir na corrida de automobilismo mais difícil do mundo, o Dakar, este Hunter é ainda mais extremo do que o impulsionado por Loeb, com um aumento de 50% na potência do motor V6 biturbo de 3,5 litros.


Mas enquanto o carro é ainda mais rápido e mais capaz que o carro de corrida, ele também é mais refinado. Ian Callum, que estilizou o exterior do carro de competição original, voltou ao projeto para criar um novo interior mais de acordo com o uso diário. Um display digital dá ao motorista todas as informações importantes de que precisa, enquanto o console central abriga os controles mais tradicionais encontrados em um carro de estrada.

O limite do off-road ganha versão para o público no Prodrive Hunter
O limite do off-road ganha versão para o público no Prodrive Hunter

O Hunter é o produto de mais de 40 anos de competição off-road bem sucedida na Prodrive, cujo presidente, David Richards, disse: "Existem inúmeros hipercarros no mercado, no entanto, todos eles precisam de boas estradas ou mesmo pistas de corrida para mostrar seu desempenho. Identificamos que em certas partes do mundo, particularmente no Oriente Médio, há vastas extensões ainda a serem exploradas que vão muito além do acesso proporcionado pelas estradas asfálticas. Portanto, por que não criar um veículo que dê a oportunidade de explorar essas regiões com desempenho muito além do oferecido por qualquer veículo off-road antes."



O Hunter mantém o motor e a suspensão do carro de competição Dakar, mas para melhorar a dirigibilidade, a caixa de câmbio sequencial manual foi substituída por um paddle shift de seis marchas, dando uma troca de marcha suave em apenas milissegundos.


Como o hipercarro não precisa cumprir os rigorosos regulamentos da competição, a potência foi aumentado em mais de 50%. O V6 biturbo de 3,5 litros foi refinado e reajustado para produzir mais de 600 cv e 700 Nm de torque, tornando sua entrega de potência mais suave e fácil de dirigir.

O limite do off-road ganha versão para o público no Prodrive Hunter
O limite do off-road ganha versão para o público no Prodrive Hunter

A Prodrive estima que isso lhe daria um tempo de 0-100 km/h em menos de quatro segundos e uma velocidade máxima de quase 300 km/h, no entanto, o veículo é equipado com pneus off-road sob medida de 35" projetados para otimizar a aderência sobre terrenos e areia acidentados em vez de na pista.


Richards disse: "Tomamos a decisão deliberada de manter o Hunter Hypercar o mais próximo possível do original. Trata-se de dar aos proprietários a oportunidade de experimentar o que é dirigir o carro Dakar de Loeb através do deserto, mas com todo o conforto de um carro de estrada e a capacidade de levá-lo de sua casa, através de uma cidade, para qualquer destino de sua escolha."


A suspensão é double wishbone com amortecedores duplos ajustáveis e tem 400 mm de curso. Já os freios são de discos ventilados de seis pinças em todas as rodas, para um alto poder de frenagem em todos os terrenos.

O limite do off-road ganha versão para o público no Prodrive Hunter
O limite do off-road ganha versão para o público no Prodrive Hunter

Todo o veículo foi projetado para minimizar o peso e otimizar a distribuição de peso assim como o centro de gravidade. Toda a carroceria é feita de composto de carbono leve, que inclui materiais reciclados produzidos pela Prodrive Composites.


Richards disse: "O primeiro veículo de desenvolvimento está atualmente em turnê pelo Oriente Médio, onde os clientes estão tendo a oportunidade de dirigir e confirmar sua especificação, além de configuração personalizada para os veículos de produção a serem entregues ainda este ano."


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page