No segundo mês de vendas após a sua estreia, o BYD King, sedã híbrido plug-in da BYD, já desbancou o principal concorrente no segmento e assumiu o reinado no mercado nacional. Apenas no mês de julho, foram 593 novos emplacamentos do BYD King (571 do modelo GS e 22 do modelo GL) contra 348 das duas opções do Corolla Altis, carro que é híbrido, mas sem ser plug-in.
Vendendo 70% a mais que o seu adversário no mês de julho, o King é o único sedã médio no Brasil com autonomia de até 120 km apenas na modalidade EV. Ou seja, você pode rodar bastante apenas no modo elétrico e ir recarregando para economizar combustível. Se não quiser, pode usar normalmente o King já que ele não precisa obrigatoriamente ser carregado e mesmo assim é supereconômico. O modelo representa uma nova opção para o consumidor brasileiro no segmento de sedãs híbridos.
No ranking geral de sedãs médios entre todos os modelos, o lançamento despontou de sexto para o segundo lugar no market share com BYD King GS.
“A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia embarcada de ponta, eficiência energética e o melhor desempenho da categoria tornam o BYD King certamente a melhor opção no segmento PHEV. A confirmação é a liderança que o sedã já assumiu em julho”, diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil. “Continuaremos lançando modelos que transformam em realidade o desejo dos brasileiros em possuir um veículo eficiente, tecnológico e sustentável”, completa.
ACUMULADO DO ANO
Nos sete meses de 2024, a greentech BYD se mantém, pelo quarto mês consecutivo, entre as 10 montadoras que mais emplacam no Brasil, com 6.082 novos modelos na rua em julho, somando 38.540 mil no acumulado do ano.
A BYD segue disparada na liderança de veículos 100% elétricos, só no mês de julho foram 3.350 unidades. No acumulado do ano são 25.692, e mais de 72,41% de participação de mercado. Mais de 7 a cada 10 veículos elétricos comercializados no país são da BYD.
Comments