top of page

Novo Porsche 718 Cayman GT4 RS em testes finais faz volta rápida em Nürburgring

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 20 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Mais rápido, novo Porsche 718 Cayman GT4 RS em testes finais

O Porsche 718 Cayman GT4 está ganhando um irmão mais poderoso o 718 Cayman GT4 RS. O novo modelo top da família 718 está bem preparado para sua estreia mundial em novembro. Durante os testes finais e percursos de avaliação, o primeiro 718 com o emblema RS demonstrou seu potencial dinâmico em estradas sinuosas e montanhosas e na pista de corrida.


O embaixador da marca e piloto de desenvolvimento Jörg Bergmeister rodou os 20,832 quilômetros do circuito Nürburgring-Nordschleife em um carro de produção levemente camuflado em 7:09.300 minutos. O 718 Cayman GT4 RS completou a volta mais curta de 20,6 km, que anteriormente servia como referência, em 7:04.511 minutos – 23,6 segundos mais rápido que seu irmão mais novo, o 718 Cayman GT4. Para proteger o motorista, o carro esportivo com motor central foi equipado com um assento de corrida. Os pneus montados no carro foram o Michelin Pilot Sport Cup 2 R, que estarão disponíveis como opcional. Um auditor confirmou a condição padrão e o peso do carro.


Volta Completa



"Durante o desenvolvimento, concedemos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que ca-racteriza um RS autêntico: construção leve, mais downforce, mais potência e, é claro, um nível ainda maior de capacidade de resposta e feedback às informações do moto-rista. O fantástico tempo de volta em Nordschleife é uma prova impressionante de como essas melhorias na dinâmica de direção são claramente perceptíveis," explica o Diretor da GT Model Line, Andreas Preuninger. "Nossos clientes podem esperar por um carro purista que tem como absoluta prioridade oferecer uma sensação de pilotagem vibrante."

Mais rápido, novo Porsche 718 Cayman GT4 RS em testes finais
Mais rápido, novo Porsche 718 Cayman GT4 RS em testes finais

"O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de direção implacável. Parece tão ágil quanto um kart em estradas montanhosas, mas é impressionantemente estável e bem equilibrado na pista de corrida. Caso contrário, esse tempo de volta não seria possível," diz Jörg Bergmeister. "O GT4 RS é um dos carros mais perspicazes que a Porsche já desenvolveu. E você realmente tem que experimentar o estrondo de tirar o fôlego que ele oferece para você," acrescenta o piloto de classe mundial, que dedicou mais de 500 horas ao 718 Cayman GT4 RS durante os testes e ajustes como parte do desenvolvimento do carro.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

Publiracing Portal de Notícias
📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid
📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

02:46
Reproduzir vídeo
📌 Mazda 2 Hybrid ficou menos Yaris e mais desportivo

📌 Mazda 2 Hybrid ficou menos Yaris e mais desportivo

02:05
Reproduzir vídeo
Mazda 2 Hybrid - Fizemos 700 Km com ele

Mazda 2 Hybrid - Fizemos 700 Km com ele

00:26
Reproduzir vídeo
bottom of page