Em janeiro de 2022, os emplacamentos de automóveis de passageiros da EU (União Europeia) continuaram a cair (-6,0%), marcando um novo mínimo histórico nas vendas de automóveis novos da região no primeiro mês do ano, e a escassez de semicondutores ainda afetando negativamente as vendas de carros em toda a região. Embora um novo recorde para o menor acumulado de janeiro (em termos de volume) tenha sido estabelecido em 2021, este ano os registros de carros caíram ainda mais 6,0% para atingir 682.596 unidades.
Na contramão deste cenário alguns mercados na Europa Central registraram ganhos no mês passado, com a Eslováquia (+72,6%) e a Romênia (+55,5%) apresentando o maior crescimento, embora as vendas polonesas tenham contraído 10,2% em janeiro. Na Europa Ocidental, por outro lado, quase todos os países apresentaram resultados negativos. Olhando para os quatro principais mercados de automóveis, as perdas de dois dígitos foram observadas na Itália (-19,7%) e na França (-18,6%), enquanto apenas a Alemanha apresentou um crescimento sólido (+8,5%) e a Espanha teve um ganho modesto (+1,0% ).
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments