A Honda revelou o novo Civic e:HEV, a 11ª geração de seu icônico carro global. Com base em 50 anos de herança, o novo Civic híbrido completa a missão da marca de eletrificar todos os seus principais modelos europeus até o final de 2022.
O novo Civic apresenta uma silhueta elegante e esportiva, que foi alcançada através da redução da linha capô 25mm em relação à geração anterior, enquanto a área de vidro foi aumentada para criar um interior leve e arejado, além de melhor visibilidade dos bancos traseiros. Em comparação com a geração anterior do Civic, a base do pilar A foi posicionada mais para trás para se alinhar com o centro das rodas dianteiras, o que dá ao carro uma proporção mais equilibrada no perfil, bem como uma postura mais ampla e segura de todos os ângulos. O ponto mais alto do teto foi colocado mais para a frente do que o Civic anterior, com uma inclinação suave para a porta traseira criando um visual elegante, estilo fast-back.
A distância entre eixos mais longa em 35 mm permitiu que os designers criassem um espaço de cabine mais expansivo e confortável, além de melhorar o desempenho dinâmico e a estabilidade em linha reta. A construção da tampa traseira agora é resina, uma novidade para o Civic. Desenvolvido com a nova tecnologia de fabricação, o peso foi reduzido em 20% em relação ao Civic anterior, facilitando a abertura e o fechamento. Além disso, as dobradiças de suporte foram movidas para fora, alcançando um teto mais limpo e contribuindo ainda mais para o novo design traseiro mais elegante.
O novo Civic oferece um pacote de infotainment intuitivo. O tamanho da tela sensível ao toque central foi aumentado para nove polegadas e foi movido para cima para minimizar o movimento dos olhos para cima e para baixo. O sistema vem completo com compatibilidade sem fio para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto para manter os ocupantes conectados enquanto estão em movimento.
As versões topo de linha vão vir equipadas com sistema de áudio premium BOSE com 12 alto-falantes.
Powertrain
A tecnologia de powertrain e:HEV (veículo elétrico híbrido) da Honda é oferecida de série e sua aplicação no Civic chega através da implantação de uma nova bateria de íons de lítio de 72 células e dois motores elétricos compactos, mas poderosos, trabalhando em conjunto com um recém-desenvolvido motor de 2,0 litros de injeção direta, de ciclo Atkinson. Combinado, o powertrain oferece uma potência máxima de 135kW e 315Nm de torque.
O novo Civic é destinado a alcançar CO2 emissões inferiores a 110 gramas por km que é inferior a 5 l/100km em testes WLTP.
Desde o seu lançamento em 1972, o Civic vendeu mais de 27,5 milhões de unidades em 170 países.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments