top of page

Novo Golf ganha motorização híbrida plug-in e novo design frontal com novas assinaturas luminosas




De visual renovado e mais tecnológico, assim se apresenta o novo Golf, que chega também com uma nova motorização híbrida plug-in, com autonomia em modo puramente elétrico para cerca de 100 km e autonomia total para 1.000 km, permitindo a função de carregamento rápido DC com capacidade de 50 kW.


A atualização do design do novo Golf apresenta uma nova secção dianteira, com grupos óticos traseiros de efeito 3D e, pela primeira vez, um emblema Volkswagen iluminado na frente.


Recordar que o primeiro Golf saiu da linha de produção em Wolfsburg há 50 anos e, no total, foram vendidas mais de 37 milhões de unidades em todo o mundo, e os clientes europeus vão poder encomendar o novo modelo dentro de poucas semanas.




Os novos Golf e Golf Variant distinguem-se pela sua nova frente. As características que definem visualmente o Golf são o logótipo Volkswagen, iluminado pela primeira vez no Golf, e os faróis LED de novo design. Os faróis IQ.LIGHT LED matrix topo de gama integram um novo feixe principal de elevado desempenho com um alcance até 500 m. Os grupos de luzes traseiras IQ.LIGHT 3D LED2 em ambas as versões da carroçaria também receberam um novo design.


No interior, a nova gama apresenta um sistema de infoentretenimento intuitivo, recentemente desenvolvido, com um ecrã tátil independente (com diagonal de até 32,8 cm)2. Na base ficam barras táteis iluminadas de ergonomia otimizada para o controlo da temperatura e do volume.




Também novos são o volante multifunções melhorado e o novo assistente de voz IDA2. Utilizando linguagem natural, o IDA pode ser utilizado não só para controlar funções como o ar condicionado, o telefone ou o sistema de navegação, mas também para aceder a informações online de todas as áreas possíveis – desde previsões meteorológicas a perguntas de conhecimento geral. No futuro, o Golf terá a bordo a última geração de sistemas de infoentretenimento. Este integra interface ChatGPT no assistente de voz IDA, baseado em inteligência artificial. Apresentada no CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, no início de janeiro, a funcionalidade pode aceder diretamente à base de dados (em constante crescimento) de inteligência artificial. Os ocupantes podem interagir com o automóvel utilizando linguagem natural e fazer com que os conteúdos pesquisados lhes sejam lidos em voz alta durante a viagem.


As manobras do Golf e do Golf Variant são facilitadas pelos novos sistemas de assistência, como a função melhorada Park Assist Plus. Ao passar por um lugar de estacionamento, este sistema deteta se o espaço (paralelo ou perpendicular) é suficientemente grande e inicia o processo de estacionamento3 em conformidade. O sistema assume a direção, bem como a aceleração e a travagem. Tudo o que o condutor tem de fazer é monitorizar o processo de estacionamento. Além disso, o Park Assist Pro estará disponível para o Golf pela primeira vez, permitindo aos condutores guiar o veículo para dentro e para fora dos lugares de estacionamento a partir do seu smartphone. O veículo pode ser conduzido para fora do lugar de estacionamento remotamente se o espaço for muito estreito, por exemplo. Outra novidade é o sistema Area View – aqui, é criada uma vista panorâmica de 360 graus através da fusão de quatro câmaras, sendo a imagem projetada no ecrã tátil do sistema de infoentretenimento. Isto facilita a visualização de lancis e marcações de lugares de estacionamento.



As novas unidades híbridas plug-in do Golf oferecem maior potência e uma autonomia elétrica de cerca de 100 km, estando adicionalmente equipadas com uma função de carregamento rápido (DC). As unidades mild-hybrid de 48 V, altamente eficientes, são particularmente apelativas para quem não tenha uma wallbox em casa. Um total de nove opções – mild-hybrid (eTSI), híbrido plug-in (eHybrid1 e GTE1), gasolina sobrealimentada (TSI) e diesel sobrealimentada (TDI) – estarão disponíveis na fase de lançamento. O Golf GTI tornou-se ainda mais desportivo, com mais potência face ao seu antecessor. Outras derivações do Golf serão introduzidas sucessivamente ao longo de 2024

Comentários


350x250.gif
300.250.png
bottom of page