top of page

Novo Ford Ranger MS-RT chega para o mercado europeu

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 20 de fev. de 2024
  • 4 min de leitura
Novo Ford Ranger MS-RT chega para o mercado europeu

A Ford Pro mostrou a nova série de veículos comerciais topo de gama, sob a marca MS-RT, entre as quais está o novíssimo Ranger MS-RT.


Esta proposta exclusiva foi concebida e projetada em estreita colaboração entre a equipa global da Ford e os especialistas da MS-RT - ramificação da M-Sport, o parceiro da Ford no WRC - para oferecer uma combinação única de visual inspirado no desporto motorizado, experiência de condução melhorada, mantendo sua capacidade de carga.


"Estamos muito satisfeitos por adicionar as versões MS-RT ao nosso portfólio Ford Pro, oferecendo uma opção excitante e de destaque nos concessionários, para os clientes que necessitam de um veículo comercial, mas que também querem fazer uma declaração sobre o seu negócio", disse Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro Europe. “Cada vez mais clientes querem um veículo de trabalho para a semana, contando com as soluções Ford Pro para ajudar no sucesso das suas empresas, bem como algo para apoiar o seu estilo de vida aos finsde semana. Estas novas propostas MS-RT são a resposta perfeita.”

Novo Ford Ranger MS-RT chega para o mercado europeu

Derivado da plataforma do Ranger de última geração, a versão MS-RT vem equipado com um motor diesel V6 de 3,0 litros, além de uma suspensão e uma configuração única, para melhorar as suas capacidades em estrada, a marca não deixa de lado sua capacidade para o trabalho.


Os clientes podem encomendar o Ranger MS-RT nos concessionários Ford Pro a partir de agora, com a promessa das primeiras unidades chegarem em meados de 2024.


Novo Ford Ranger MS-RT chega para o mercado europeu

Ford Ranger MS-RT

Esta pick-up é alimentada pelo motor diesel V6 de 3,0 litros da Ford, com 240 cv e 600 Nm, utiliza uma transmissão automática de 10 velocidades e possui o novo sistema de tração integral às quatro rodas e4WD, semelhante ao encontrado em outras variantes da mais recente gama Ranger. O Ranger MS-RT mantém a excecional capacidade de carga de uma tonelada e oferece os 3.500 kg de capacidade de reboque.


Visualmente, a frente do Ranger MS-RT - proposta inspirada nas versões Ranger de competição que disputam provas na Ásia - apresenta uma grelha em forma de favo de mel e um separador integrado. A sua postura geral é rebaixada pelas saias laterais esculpidas e, na traseira, encontra-se um para-choques distinto, com um difusor integrado. O portão traseiro apresenta grafismos MS-RT e um spoiler exclusivo, complementado por outro no topo da cabina. Esta combinação única de spoilers foi otimizada através de simulações em computador para ajudar no equilíbrio aerodinâmico geral e para melhorar a estabilidade a alta velocidade.


Novo Ford Ranger MS-RT chega para o mercado europeu

As jantes exclusivas de 21 polegadas com corte diamantado utilizam pneus 275/45 R21 de baixo perfil e são as maiores jantes alguma vez montadas num Ford Ranger. Estão inseridas em cavas de roda alargadas que aumentam a largura total do veículo em 82 mm, tanto à frente como atrás; a largura das vias é aumentada em 40 mm de cada lado, para maior aderência e estabilidade.


A inédita suspensão foi otimizada para atingir o nível ideal de manobrabilidade e conforto, com a configuração final a integrar novos amortecedores mais firmes à frente, uma suspensão traseira afinada e uma redução global da altura em 40 mm. Isto confere ao Ranger MS-RT uma postura mais desportiva e proporciona também uma maior precisão na condução e estabilidade nas curvas.


Novo Ford Ranger MS-RT chega para o mercado europeu

"Se o Ranger Raptor já era um veículo de topo em termos de veículos todo-o-terreno, então o Ranger MS-RT é, verdadeiramente, o topo da excelência", afirmou Schep. "É toda outra realidade face ao que costumamos ver neste segmento na Europa, mas com uma dinâmica de condução mais parecida com a de um automóvel, com uma capacidade de reboque e de carga inalteradas, sendo que acreditamos irá traduzir-se numa nova e atraente opção para os clientes de pick-ups."

O interior distinto da cabina dupla inclui novos assentos exclusivos, com almofadas e encostos dos bancos dianteiros mais apoiados, para proporcionar um aspeto e uma sensação mais desportivos ao veículo, aumentando simultaneamente o conforto. Integra bancos dianteiros e traseiros em “couro ecológico”, de origem não animal, e camurça, ostentando o padrão distintivo MS-RT e costuras azuis, emblemas “MS-RT” na frente e um emblema adicional no painel de instrumentos. Os condutores também beneficiam de um volante desportivo com detalhes em azul e da marca MS-RT.


A partir do lançamento, o Ranger MS-RT estará disponível numa ampla gama de cores, incluindo o Conquer Grey, com capas dos espelhos retrovisores e puxadores das portas pintados em Agate Black. O equipamento de série inclui um ecrã tátil de 12 polegadas comsistema SYNC 4A, sistema eletrónico de controlo automático da temperatura da climatização bi-zona, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmaras de visão traseira, Cruise Control Adaptativo Inteligente e Limitador de Velocidade Inteligente.


Novo Ford Ranger MS-RT chega para o mercado europeu

MS-RT nova geração

A MS-RT - acrónimo de M-Sport Road Technology - nasceu em 2015 em resultado de uma parceria entre o seu fundador, Edward Davies, e a M-Sport. A M-Sport tem uma longa história de parceria com a Ford na conceção e construção das suas viaturas de ralis, incluindo o atual Ford Puma Rally1, também preparando outras viaturas para provas de Rallycross e de velocidade, na categoria GT3.


A equipa de especialistas da MS-RT pegou no ADN dos programas de desportos motorizados da M-Sport e produz veículos de estrada modificados, com um carácter desportivo único. A empresa já anteriormente desenvolveu versões modificadas de modelos Ford Pro, da anterior geração do Ranger. A nova versão desta parceria baseia-se, assim, em toda esta herança.


O Ranger MS-RT será disponibilizado em toda a Europa através dos concessionários Ford Pro.


Será montado numa nova instalação dedicada, localizada em Dagenham Estate, no Reino Unido. Situadas perto da base da equipa de engenharia da Ford Pro no Ford Dunton Campus, estas instalações de última geração incluem um estúdio de design e engenharia, uma instalação de pintura semi-automatizada e duas linhas de montagem, com uma equipa dedicada de serviço ao cliente no local.


コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDIP2025_CARROSSEL_A (1).png

Testes Revista Publiracing

📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

Publiracing Portal de Notícias
📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech
📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

📌 Nota 10 para o design do Renault 5 E-Tech

02:59
Reproduzir vídeo
📌 Renault 5 E-Tech 100% elétrico e 100% apaixonante

📌 Renault 5 E-Tech 100% elétrico e 100% apaixonante

02:53
Reproduzir vídeo
📌 Conheça o carro do ano 2025 na Europa

📌 Conheça o carro do ano 2025 na Europa

00:25
Reproduzir vídeo
bottom of page