top of page
Foto do escritorRedação Brasil

Novo eDaily, da Iveco Bus, agora é livre de emissões


Novo eDaily, da Iveco Bus, agora é livre de emissões

A Iveco Bus revelou durante o evento Feel the BLUE pulse, na França, o eDAILY na versão Line, que amplia a oferta de micro-ônibus da marca com uma solução adicional de mobilidade totalmente elétrica, contribuindo para a descarbonização do transporte.


O novo eDAILY vem com um logotipo Iveco reformulado, e está agora disponível na Europa na versão Line totalmente elétrica, alinhado com a evolução da mobilidade e as novas regras de acesso cada vez mais restritivas de muitas áreas metropolitanas. O novo produto pode acomodar até 22 passageiros. Também está disponível na versão com chassi, para que os construtores de carrocerias também possam fazer a conversão para a eletromobilidade.


O novo e-motor síncrono instalado na traseira do veículo oferece alta eficiência e fornece potência constante (potência máxima de 140 kW, torque máximo de 400 Nm). O uso de energia pode ser otimizado graças ao Driving Mode Selector, que permite extrair a potência máxima ou minimizar a absorção de energia. O eDaily oferece três modos regenerativos, incluindo o modo One-Pedal Drive para facilitar a condução, e converte a energia da frenagem cinética em eletricidade, reduzindo o consumo de energia e o desgaste das pastilhas de freio.


O novo ônibus está equipado com três baterias de 37 kWh cada, para uma capacidade total de 111 kWh. As baterias são instaladas dentro da estrutura, minimizando o impacto na carroceria. A bateria de 37 kWh, fornecida pela FPT, integra células com tecnologia exclusiva de íons de lítio e oferece uma densidade de energia de nível superior (265 Wh/kg no nível da célula), a melhor energia utilizável da categoria (95%), além do peso reduzido da bateria (270 kg).


O eDaily oferece toda a variedade exigida. Pode ser recarregado em carregadores públicos, tomadas industriais e tomadas domésticas. As opções incluem o carregamento rápido de até 80 kW. A porta frontal de carregamento é de fácil acesso, independentemente de onde o cabo vem. Atrás da aba deslizante que protege o plugue da água e poeira, um indicador LED mostra o status e o nível de carga.


Uma série de ePTOs de até 15 kW está disponível para alimentar equipamentos adicionais, como A/C de passageiros ou uma rampa para cadeiras de rodas.


Outras versões elétricas completas, como o eDAILY Access, virão posteriormente, em 2024. A versão eDaily Line está agora disponível para encomenda em toda a Europa, com entregas a partir do início do próximo ano.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
20240915_163811_HDR.jpg

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

bottom of page