top of page
Foto do escritorRedação Brasil

Novo conceito Porsche de experiência do condutor faz sua estreia no Cayenne


Novo conceito Porsche de experiência do condutor faz sua estreia no Cayenne

A Porsche apresentou uma arquitetura totalmente nova e inovadora para o interior do novo Cayenne. O conceito abre novas formas de interação, não apenas para o motorista, mas também para o passageiro da frente.


Com o novo Cayenne, que fará sua estreia mundial em 18 de abril no Salão do Automóvel de Xangai, na China, o Porsche Driver Experience representa um display totalmente digital, individualização versátil e operação intuitiva. No centro, o foco está no eixo do motorista. Os controles mais importantes estão agrupados ao redor do volante. Isso cria uma experiência de direção nova e ainda mais intensa.


O cockpit de luxo pega elementos do carro esportivo elétrico Taycan e os transfere pela primeira vez para um Porsche com motor de combustão. Inclui um painel de instrumentos digital no chamado design curvo e autônomo com opções de display variáveis, um console central redesenhado e um volante de última geração. O seletor de marchas automático agora está localizado à direita do volante. Isso abre espaço no console central para um grande controlador de ar-condicionado em um sofisticado design de painel preto. Os passageiros experimentam um novo nível de interação com o veículo e o motorista por meio do display opcional do passageiro. Funções de conectividade otimizadas completam o novo conceito de interior.

Novo conceito Porsche de experiência do condutor faz sua estreia no Cayenne

Focado no motorista e interativo: o novo cockpit do Cayenne

Motoristas e passageiros experimentam um cockpit totalmente novo no novo Porsche Cayenne. Ele combina um foco ainda mais forte no motorista com novos elementos interativos que dão vida à experiência de direção de uma maneira nova também para o passageiro. O painel de instrumentos agora é um display curvo de 12,6 polegadas, totalmente digital e independente, que não requer uma cobertura do capô, dando a ele uma aparência moderna e elegante. Dependendo do nível do equipamento, o motorista pode escolher até sete visualizações no painel de instrumentos. O contagiros, sistema de navegação, o assistente de visão noturna ou o sistema de assistência à condução podem ser selecionados para estar em primeiro plano. Uma visão com visual simplificado e um modo clássico também estão disponíveis, o último dos quais transfere o design típico do painel de instrumentos de cinco tubos da Porsche para a era digital.


Uma característica fundamental do novo Porsche Driver Experience é o equilíbrio entre elementos digitais e analógicos. Todos os controles importantes para a experiência de direção também estão agrupados diretamente ao redor do volante. O novo botão de partida do motor fica à esquerda do volante. O seletor de marchas agora está à direita do volante entre o painel de instrumentos e o display central. Isso abre espaço no console central para um novo e grande painel de controle de ar-condicionado com controles analógicos e mais espaço de armazenamento. A Porsche também colocou a alavanca de controle completamente redesenhada para os sistemas de assistência ao motorista diretamente no volante do novo Cayenne.

Novo conceito Porsche de experiência do condutor faz sua estreia no Cayenne

O novo volante esportivo multifuncional tem origem no 911 e foi totalmente reformulado em relação ao modelo anterior, com um design de alta qualidade, moderno e esportivo. O seletor de modos de condução para selecionar os modos Normal, Offroad, Sport e Sport Plus diretamente no volante agora é item de série. A nova tecla para seleção de funções e modificação das interface visuais no painel de instrumentos também está localizado diretamente no volante, assim como os controles para o opcional head-up display.


O novo painel de controle do ar-condicionado no console central com sua superfície de vidro em design de painel preto garante uma aparência de alta qualidade. As configurações do ar-condicionado podem ser feitas de forma rápida e intuitiva na superfície de controle claramente disposta. A combinação de reconhecimento de toque e feedback tátil com teclas físicas para operação do sistema de ar-condicionado e, também, um controlador físico para o volume, garante uma funcionalidade que é agradável ao toque e visualmente atraente.


O display central de alta resolução de 12,3 polegadas é o centro de controle do Porsche Communication Management (PCM). Como antes, o motorista pode operar várias funções de direção e conforto através desta interface, além do sistema de navegação e funções multimídia. Uma característica completamente nova no Porsche Cayenne é o display do passageiro de 10,9 polegadas opcionalmente integrado. A tela sensível ao toque adicional permite que o passageiro da frente alivie o estresse do motorista, por exemplo, operando a navegação ou selecionando um serviço de mídia. A película especial garante que o display não possa ser visto do assento do motorista.

Novo conceito Porsche de experiência do condutor faz sua estreia no Cayenne
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page