• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

No mês da hecatombe, Toyota Hilux mostra sua força e é a picape mais vendida no mercado brasileiro

Atualizado: Mai 6


Toyota Hilux GRS - Foto Revista Publiracing

Com a divulgação dos dados da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, que mostraram uma impensável queda na comercialização de automóveis e comerciais leves de 76,79% em relação a abril de 2019, os números mostram também curiosidades que expõem de forma numérica algumas características de um mercado continental tão vasto como o brasileiro.


Um dos fatos relevantes é relacionado com a Hilux, picape grande da Toyota e de preço nada acessível, que fechou o mês de abril como a mais vendida do mercado brasileiro, com 1762 emplacamentos, superando as menores Toro e Strada da Fiat que vinham dominando o mercado, e que tiveram saídos das concessionárias, 1713 e 1630 veículos, respetivamente.


Para este resultado, as restrições impostas pelos estados e municípios no combate ao novo coronavírus podem ter uma participação muito importante, além, claro, do obvio baixo número de veículos comercializados. Com os principais centros urbanos sendo mais restritivos no deslocamento de pessoas e funcionamento do comércio, e principal mercado destas picapes menores, como Toro e Strada, este fator condicionou, sem dúvida, o desempenho comercial de modelos que vinham impressionando pelos seus resultados comercial.


Já em regiões do país em que a vida das pessoas e dos negócios não sofreu tantas limitações, como o interior, por exemplo, e onde os negócios são mais ligados a áreas como a construção e agropecuária, atividades que não sofreram tanto o impacto da crise, nestas regiões a Toyota Hilux conseguiu assim um desempenho bem interessante em termos de posicionamento.


Aliás, as picapes maiores tiveram de uma forma geral um bom desempenho, com a S10 da Chevrolet a comercializar 1100 unidades, Ford Ranger 1070, e um pouco mais atrás, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e Mitsubishi L200, muito próximas, com, respetivamente, 515, 501 e 432 unidades emplacadas.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Laja Revista Publiracing
Reserve seu espaço