
Redação Publiracing
19 de out.



Artur Semedo artursemedo@revistapubliracing.com.br
12 de out.



Redação Publiracing
4 de out.




De ícones nacionais como a Frontier a inovações elétricas como o LEAF, a marca japonesa revisita seus marcos no país
A Nissan comemora 25 anos de presença oficial no Brasil, celebrando uma trajetória marcada por inovação, confiança e modelos que conquistaram o público brasileiro. Desde a chegada ao país, em outubro de 2000, a marca japonesa consolidou sua imagem com produtos que combinam tecnologia, robustez e design.
Para marcar a data, a Nissan selecionou dez veículos emblemáticos que simbolizam diferentes momentos dessa jornada — dos primeiros nacionais aos mais modernos SUVs desenvolvidos no Brasil.
Após dois anos de atuação com modelos importados, a Nissan iniciou sua produção local com a Frontier, fabricada em São José dos Pinhais (PR). Foi o primeiro veículo nacional da marca, abrindo caminho para sua consolidação como fabricante no país. Reconhecida pela robustez e confiabilidade, a Frontier segue entre as principais picapes do mercado, hoje na linha 2026 com novos equipamentos de conforto e segurança.

Produzido também no Paraná, o XTerra marcou presença com seu DNA off-road. Equipado com motor 2.8 turbodiesel e tração 4x4 com reduzida, o SUV se destacou pela resistência e desempenho em trilhas e terrenos desafiadores. Sua única versão, SE, reunia o que havia de mais moderno em conforto e segurança à época, tornando-se um ícone entre os aventureiros.

O Sentra foi um dos primeiros modelos a associar o nome da Nissan ao segmento de sedãs médios de luxo. Lançado em 2004, chegou ao país com design elegante e acabamento refinado. Hoje em sua oitava geração, o modelo mantém o perfil sofisticado e confortável, com destaque para os sistemas avançados de assistência ao condutor e o design arrojado que reforça sua tradição no mercado brasileiro.

Primeiro automóvel de passeio nacional da Nissan, o Livina surgiu como opção prática e espaçosa para famílias. Produzido em São José dos Pinhais, oferecia versões de cinco e sete lugares (Grand Livina), conquistando destaque entre famílias e taxistas. Teve até uma variante aventureira, a X-Gear, combinando versatilidade e conforto.

Muito antes da eletrificação virar tendência, a Nissan inovou com o LEAF, apresentado em 2013 em um projeto piloto de táxis elétricos. O sucesso dos testes levou ao início das vendas em 2019, com a segunda geração do modelo. O LEAF consolidou a Nissan como pioneira em mobilidade elétrica no Brasil, influenciando o avanço de veículos sustentáveis no país.

O March marcou um novo capítulo da Nissan no Brasil. Foi o primeiro veículo produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), inaugurado em 2014 após investimento de R$ 2,6 bilhões. O modelo trouxe ao público um compacto popular com DNA japonês, combinando economia, agilidade e design moderno, consolidando a presença da marca no segmento de entrada.

Produzido também em Resende, o Versa complementou a linha nacional da Nissan. Conhecido pelo grande espaço interno, porta-malas generoso e baixo consumo de combustível, tornou-se uma opção ideal para quem buscava praticidade e conforto. Em sua geração atual, mantém o foco em eficiência, estilo e tecnologia acessível.

Apresentado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Kicks foi o primeiro SUV desenvolvido no Brasil para o mercado global. O modelo representou um marco de design e tecnologia, levando o nome da Nissan do Brasil a diversos países. Até hoje, o Kicks segue como um dos SUVs mais vendidos do país, tendo alcançado recordes históricos de vendas em 2024 e 2025.

Com o lendário motor V6 3.5, o 350Z foi o representante máximo da esportividade da Nissan no Brasil nos anos 2000. Oferecido em versões de 280 cv e 312 cv, com câmbios manual de seis marchas ou automático de cinco, o cupê marcou época pelo desempenho e design agressivo, mantendo viva a tradição da série “Z” da marca.

Primeiro modelo da nova fase de investimentos de R$ 2,8 bilhões da Nissan no Brasil, o novo Kicks estreia com motor 1.0 turbo de injeção direta, ProPILOT de condução semiautônoma (Nível 2 SAE) e um conjunto completo de tecnologias de segurança ativa. Produzido em Resende, o SUV celebra os 25 anos da marca no país, reafirmando seu compromisso com inovação e qualidade.
👉 “A Revista Publiracing acredita em jornalismo isento, relevante e de qualidade. Se também valoriza informação independente, considere apoiar o nosso trabalho.”
Saiba mais clicando aqui ou vá para o link de apoio abaixo





















Comentários