top of page

Nissan adquire a propriedade total da equipe de Fórmula E e.dams


Nissan adquire a propriedade total da equipe de Fórmula E e.dams

A #Nissan anunciou hoje a aquisição da equipe de corrida e.dams, assumindo assim a propriedade total de seu envolvimento no Campeonato Mundial de #FórmulaE da ABB FIA. A equipe está atualmente sediada em #LeMans, #França, e continuará a correr como planejado na Temporada 8.


A #Nissan entrou na série em 2018 em parceria com a E.Dams, com ambas as empresas competindo juntas no campeonato totalmente elétrico como a equipe Nissan e.dams #FormulaE. Em março de 2021, a montadora japonesa anunciou seu compromisso com a era #FórmulaE Gen3, que vai da Temporada 9 (2022/23) até o final da Temporada 12 (2025/26) da série.



A mudança de propriedade e nova estrutura de gestão ocorrerá com efeito imediato. Tommaso Volpe, gerente geral da #Nissan #FormulaE, também se tornará diretor administrativo na e.dams.


"Estes são tempos emocionantes para todos nós da Nissan, nossos fãs e clientes em todos os lugares", disse Ashwani Gupta, diretor de operações da Nissan. "Estamos no grid há mais de 85 anos, e nosso desejo de vencer continuamente nos acelera para a frente. Aprendemos enquanto corremos, e o ritmo implacável de progressão tecnológica que impulsiona o campeonato de Fórmula E nos dará muitas oportunidades para desenvolver carros ainda melhores para os clientes.

Nissan adquire a propriedade total da equipe de Fórmula E e.dams

"A aquisição da equipe e.dams não apenas reafirma nosso compromisso de longo prazo com a Fórmula E, mas também com o emocionante e de alto desempenho mundial da competição automobilística como um todo. Mas não adoramos apenas competir. Também somos apaixonados por oferecer experiências inovadoras e emocionantes de condução, demonstrando nosso compromisso com zero emissões e soluções sustentáveis. Essa aquisição nos fortalecerá ainda mais nos objetivos estratégicos de eletrificação do nosso negócio."


A #Nissan corre neste campeonato mundial totalmente elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero para um público global e diversificado. Como parte de seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todas as suas novas ofertas de veículos até o início da década de 2030 nos principais mercados. A montadora japonesa pretende trazer sua expertise na transferência de conhecimento e tecnologia entre o autódromo de #FórmulaE e a estrada para melhores veículos elétricos para os clientes.


"Estou muito feliz que a Nissan esteja assumindo as e.dams e hoje estamos pensando em Jean-Paul Driot que, juntamente com a Nissan, teve a visão da equipe e ajudou a desenvolver nossa parceria", disse Volpe. "Desde sua morte em 2019, Olivier e Grégory Driot assumiram e garantiram que o legado do sucesso de seu pai continuaria. Foi um prazer trabalharmos juntos e gostaria de agradecê-los pelo seu compromisso e apoio.

Nissan adquire a propriedade total da equipe de Fórmula E e.dams

"Este é um passo importante em nosso projeto de Fórmula E. Como o auge das corridas totalmente elétricas, a Fórmula E nos dá uma plataforma global envolvente da qual podemos mostrar aos clientes que os EVs não são apenas divertidos e emocionantes, mas também que a Nissan continua a estar na vanguarda da tecnologia EV. Ficamos felizes em entrar no esporte em 2018 em parceria com a E.Dams. Tivemos uma colaboração forte e bem sucedida, e aprendemos muito com sua experiência de longo prazo na série. Temos uma equipe fantástica no local, e estamos ansiosos para construir nosso sucesso e experiência juntos como uma equipe, e para começar este novo capítulo em nosso envolvimento na Fórmula E."


Olivier e Grégory Driot, também comentaram: "Estamos muito orgulhosos de entregar a equipe de e.dams a uma empresa tão comprometida e inovadora como a Nissan. Tivemos várias discussões abertas nos últimos meses com a Nissan e decidimos que era o momento certo para eles tomarem as rédeas e continuarem o legado de nossa família e garantir o futuro a longo prazo dos funcionários.



"Desde a morte de nosso pai, foi uma honra para nós fazer parceria com uma marca global como a Nissan na Fórmula E e estamos orgulhosos do que conseguimos juntos. Gostaríamos de agradecer a todos os funcionários da E.Dams por seu trabalho duro e comprometimento ao longo dos anos e desejamos à Nissan tudo de bom para o restante da 8ª temporada e além."


Sobre a Nissan na Fórmula E

A #Nissan fez sua estreia em corridas totalmente elétricas na Temporada 5 (2018/19) do Campeonato Mundial de #FórmulaE da ABB FIA, tornando-se o primeiro e único fabricante japonês a entrar na série.

Nissan adquire a propriedade total da equipe de Fórmula E e.dams

Para a atual temporada (8ª temporada), o veterano de grande sucesso, #SébastienBuemi, permanece com a equipe para sua quarta temporada, tendo se juntado à Nissan e.dams desde o início de sua jornada na Fórmula E em 2018. O piloto suíço faz parceria com a estrela em ascensão #MaximilianGünther, que se juntou à equipe em setembro de 2021. O piloto alemão já demonstrou grande ritmo no campeonato, com três vitórias em corridas e um pódio em segundo lugar.


#Buemi corre mais uma vez em seu #23 #NissanAriya, em homenagem ao novo SUV crossover elétrico do fabricante japonês. #Günther assume o #22 #NissanLEAF, em homenagem ao conhecido EV da marca, lançado pela primeira vez em 2010.


A equipe de corrida e.dams foi criada em 2014 para competir na #FórmulaE por Jean-Paul Driot, fundador da DAMS. Em parceria com o tetracampeão mundial de Fórmula 1 Alain Prost e a Renault para criar a Renault e.dams, a equipe conquistou três títulos de equipes, bem como um título de piloto com Sébastien Buemi na temporada 2015/16.

Nissan adquire a propriedade total da equipe de Fórmula E e.dams

A #Nissan tornou-se sócia e acionista da e.dams em 2018 no início da quinta temporada e em sua primeira temporada juntos, eles conquistaram seis pódios, cinco polepositions e uma vitória em #NovaYork com Buemi.


Na sexta temporada da #FórmulaE, a #Nissan e.dams somou mais uma pole e cinco pódios, enquanto o piloto #OliverRowland conquistou sua primeira vitória na #FórmulaE na penúltima etapa em #Berlim.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page