A décima primeira edição da World Ducati Week, que após quatro anos de ausência voltou a reunir Ducatisti e fãs do mundo das duas rodas para três dias de paixão, diversão e inesquecíveis experiências no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”, chegou oficialmente ao fim.
A paixão pela marca e a vontade de estar presente no grande encontro da Ducati atraíram muitos adeptos a Misano que, apesar das dificuldades de deslocamento que ainda caracterizam o cenário atual, bem como a pandemia e as temperaturas extraordinariamente quentes do verão europeu, lotou o paddock atingindo 80.000 visitantes nos três dias.
Os participantes vieram de 84 países, demonstrando a dimensão global da Ducati e o apelo que a marca tem nos motociclistas de todo o mundo.
Os principais protagonistas dos três dias foram os 235 Ducati Official Clubs presentes no evento, que animaram a área da International Village dedicada a eles juntamente com todas as subsidiárias da Ducati.
O sucesso da World Ducati Week também foi digital: nos três dias do evento, mais de 6 milhões de impressões foram geradas nos canais de mídia social da Ducati.
"Na World Ducati Week pudemos experimentar a celebração da alma mais profunda da Ducati: não apenas vendemos motocicletas, mas projetamos experiências e emoções - declarou Claudio Domenicali, CEO da Ducati - Todos queríamos voltar para estar junto com os Ducatisti e eles chegaram em massa, como de costume, de todo o mundo, embora ainda estejamos na presença de restrições de viagem e, portanto, não pudemos receber ninguém da China, por exemplo. O grande desfile na sexta-feira, a louca Lenovo Race of Champions, a Rustida na reta dos boxes, as saudações dos pilotos no estádio de Misano, as noites musicais, um show de fogos de artifício ao ritmo da música que realmente me impressionou e empolgou todos são apenas alguns dos momentos que ficarão na memória de cada pessoa que veio a esta edição de 2022.
Quero agradecer a todos os participantes mas também ao staff constituído principalmente por colaboradores da Ducati que, como sempre, estiveram presentes com grande força e trabalharam arduamente para tornar possível esta experiência incrível. Obrigado também a todos da Ducati Corse e em particular aos pilotos, os heróis da WDW, que, como sempre, estiveram disponíveis e próximos de todos os fãs, e que nos deram um espetáculo único no mundo como o Lenovo Race of Champions”.
O momento mais aguardado foi certamente a Lenovo Race of Champions, estrelada por 21 pilotos da Ducati que competem nos campeonatos de MotoGP, Superbike e Supersport, que lutaram nas motos standard Panigale V4 S e Panigale V2, equipadas apenas com pneus slick e escapamentos de corrida. Um espetáculo único que a Ducati idealizou pode oferecer aos seus fãs, e que viu Pecco Bagnaia triunfar depois de também fazer a volta mais rápida em 1m35.886s, apenas 2 segundos e meio a mais do que o tempo da pole position da Superbike deste ano em Misano. Federico Caricasulo conquistou a vitória na categoria Panigale V2.
Além de muitos adeptos terem acompanhado a corrida das arquibancadas de Misano, a eles se juntaram outras dezenas de milhares de espectadores que se conectaram de casa à transmissão ao vivo no site da Ducati. Mas não foi só isso: até 9 canais de TV internacionais e serviços de streaming online transmitiram a corrida especial ao vivo em sua programação, tornando a Lenovo Race of Champions um evento verdadeiramente internacional.
As motos autografadas da Lenovo Race of Champions, peças únicas em configuração de corrida, caracterizadas pelas pinturas dos pilotos e o grampo triplo com o logotipo do piloto a laser, estarão à venda online para uma seleção dos melhores e mais entusiasmados clientes da Ducati globalmente, que poderão acessar uma venda online cronometrada, antes que a possibilidade de compra seja aberta a todos.
O desfile dos Ducatisti na noite de sexta-feira permanecerá como um dos momentos mais memoráveis desta décima primeira edição do WDW. O maior desfile de todos os tempos no qual um grande número de motos primeiro encheu o circuito e depois desfilaram ao longo da costa antes de chegar a Riccione, onde a Scrambler Beach Party foi realizada ao som de Benny Benassi. À frente do ‘Big Red Snake’ estava Claudio Domenicali com pilotos de MotoGP e Superbike, as autoridades e a gestores da Ducati.
No sábado à noite, no entanto, a reta dos boxes do circuito de Misano foi transformada para receber o típico churrasco Rustida, este ano enriquecido por uma receita especial criada pelo Chef Riccardo Monco do restaurante três estrelas Michelin Enoteca Pinchiorri. Imediatamente depois, no grande palco montado para a ocasião no Estádio Municipal de Santamonica em Misano, todos os pilotos que participaram do WDW saudaram os fãs, contando com entusiasmo como eles vivenciaram a Lenovo Race of Champions e o que significa para eles seja verdadeiro Ducatisti. A noite terminou com um DJ e uma incrível queima de fogos ao som de música que deixou todos maravilhados.
Aqui estão os números da World Ducati Week 2022:
- 5.805 total de voltas de pista percorridas por motos e carros ao longo dos três dias
- 51.000 fotos tiradas por fotógrafos da equipe e 60 horas de filmagem
- 84 nações representadas pelos participantes
- 235 Clubes Oficiais Ducati presentes
- 30 foi o número de títulos mundiais dos pilotos anteriores e atuais que participaram do WDW
- 15 Panigale V4 S e 6 Panigale V2 feitas em pintura especial
- 33 minutos o tempo que levou a serpente de motocicletas Ducati para sair do Circuito Mundial de Misano "Marco Simoncelli" para formar o desfile de motocicletas para Riccione
- 1.244 experiências vividas pela Ducatisti em três dias na pista, off-road e na estrada
- 600 testes de simulador na Panigale V4 R e Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary
- 4.320 testes com prova virtual
- 45 Ducati Talks distribuídos em 5 etapas
- 102 participantes “graduados em mecânica”
- 1 casamento celebrado por Paolo Ciabatti
- 22 horas de música entre DJ sets e shows ao vivo no paddock e em eventos noturnos
- 548 trabalhadores da Ducati participaram ativamente do evento
- 9 serviços internacionais de televisão e streaming online transmitiram a Lenovo Race of Champions ao vivo em sua programação
- 56 foram os diretores e gerentes da Ducati de Borgo Panigale e subsidiárias da Ducati em todo o mundo que serviram e cozinharam durante a Rustida (churrasco típico)
Os números de digital da World Ducati Week 2022:
- 552.000 visualizações de página na página do site da Ducati dedicada ao WDW desde a abertura das vendas de ingressos
- Mais de 6 milhões de impressões nas redes sociais da Ducati
- Mais de 17.000 acessos ao web-app FantaWDW nos três dias do evento
- Mais de 150.000 espectadores conectados à transmissão ao vivo da Lenovo Race of Champions no canal da Ducati no YouTube e na página do MotoGP no Facebook
- 2.400 inscritos no canal de Telgram @DucatiOfficial aberto para a ocasião
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments