• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Náutica: O Lamborghini para as águas


A Automobili Lamborghini e o Italian Sea Group apresentaram em estreia mundial o 'Tecnomar para Lamborghini 63', o novo iate da Tecnomar, disponível em edição limitada em referência à fundação da Lamborghini em 1963.


O desafio de reinterpretar os traços comuns de DNA de ambas as marcas inspirou todas as fases do projeto, desde os princípios de design até a definição de características técnicas, garantindo um desempenho incrível, sem descuidar a qualidade dos materiais e uma cuidadosa atenção aos detalhes.

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, disse: ”Este iate representa o significado de criar uma parceria valiosa, na melhor das hipóteses: nossa cooperação permite que a essência do estilo e da experiência das duas organizações seja transferida para mundos diferentes, compartilhando sua diversidade para interpretar e agregar valor ao produto final em um novo ambiente. Se eu tivesse que imaginar um Lamborghini na água, essa seria minha visão. É um prazer comemorar essa colaboração bem-sucedida. "

"Anunciamos essa parceria em maio e hoje apresentamos a Tecnomar para a Lamborghini 63, um iate que se tornará um ícone tão futurista quanto o carro em que ele é inspirada", disse Giovanni Costantino, CEO do Italian Sea Group. “Proprietários selecionados em todo o mundo possuirão não apenas o iate Tecnomar mais rápido da frota, mas também uma obra-prima da Tecnomar para a Lamborghini 63. Tenho orgulho de ter escolhido criar esse projeto inovador e desafiador com a Automobili Lamborghini, que vincula tecnologia, design supremo, qualidade e desempenho. ”

Com dois motores MAN V12-2000 hp, o iate a motor atinge 60 nós e será o mais rápido da frota Tecnomar, satisfazendo as demandas do colecionador e de quem ama a vida no mar. O material de fibra de carbono, típico dos supercarros esportivos Lamborghini, coloca este iate a motor na classificação de barcos ultraleve, com 63 pés de comprimento e pesando apenas 24 toneladas.

O design exterior é caracterizado por uma silhueta superesportiva, com uma aparência de ponta, mas completamente náutica. O casco e a superestrutura são criados a partir de uma carcaça de alto desempenho, desenvolvida por engenheiros navais especializados em ciências hidrodinâmicas. Eles interpretam as linhas de design, criadas por Marcello Gandini no Miura e no Countach dos anos 60 e 70, de maneira contemporânea. A capota rígida é inspirada nos roadster Lamborghini: fornecendo proteção contra o sol e o vento, garantindo um desempenho aerodinâmico excepcional. As luzes de proa são uma homenagem ao carro-conceito Lamborghini Terzo Millennio e ao Sián FKP 37, ambos distintos por suas luzes dianteiras em forma de Y.


Os clientes podem escolher entre diversas cores exteriores e opções de decoração, enquanto o interior é oferecido em duas versões, escolhendo entre uma extensa combinação de materiais.


O painel de instrumentos do iate interpreta o cockpit do carro em um estilo náutico, integrando completamente todos os sistemas de navegação e controle. Como nos supercarros esportivos Lamborghini, os detalhes são finalizados em fibra de carbono, com o Carbon Skin ™ da Lamborghini usado nos assentos esportivos e no leme. O inconfundível botão start / stop (dois, um para cada motor) é exatamente o mesmo usado para iniciar um motor Lamborghini.


O primeiro barco estará disponível no início de 2021


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Náutica entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !