• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Náutica: Confira dicas de como escolher um barco para esportes náuticos


Para os aventureiros que gostam de navegar longas distâncias e de praticar esportes náuticos como mergulho ou pesca oceânica, a escolha da embarcação apropriada faz toda a diferença, já que favorece a diversão e o conforto, além de garantir segurança em alto mar e desempenho. A costa litorânea brasileira, com mais de sete mil quilômetros de extensão e belíssimas paisagens naturais, tem atraído cada vez mais esse público.


Confira algumas dicas do fabricante Fishing Raptor na hora de escolher um barco para esportes náuticos e aventuras sobre as águas.


Qualidade construtiva

Projeto, materiais utilizados e procedência do estaleiro são fatores importantes a serem observados em uma embarcação para longas navegações e esportes. Uma das características marcantes da Fishing Raptor é que, segundo o fabricante, todos os seus modelos são insubmergíveis. Cascos resistentes projetados por engenheiros norte-americanos conferem altíssima qualidade para navegação longa e nas várias condições marítimas.


Armazenamento e circulação

O projeto arquitetônico do barco também é importante para quem pensa em navegar por muitas e muitas horas ou se aventurar pelas águas. Optar por um modelo que facilite a circulação a bordo e que possua espaços adequados para armazenamento de equipamentos de pesca, mergulho ou outros pertences fazem grande diferença.


Descanso e lazer

Em embarcações com cabines para descanso ou pernoite é importante avaliar a amplitude e a iluminação desses espaços e dos banheiros. Como exemplo, a maioria dos modelos da Fishing Raptor tem banheiro abaixo do console central com pé direito que supera 1,80, sem falar das cabines amplas, modernas e confortáveis. Espaços de convivência como cozinha, área para refeições e ambientes para descanso e banhos de sol e de mar são mais diferenciais a serem observados. Dessa forma, além de adquirir um barco indicado para os esportes ele também poderá ser utilizado para lazer e encontros com amigos e familiares.

Desempenho

O conjunto que engloba qualidade construtiva, materiais empregados, projeto do casco e motorização favorece o desempenho na navegação. Como exemplo, o modelo Fishing 375 Solarium pode ser equipado com até 3 motores de 400 HP cada. Aliado ao seu processo diferenciado de fabricação, pode chegar a velocidade máxima de 60 nós, ou seja, em torno de 110 km/h. Ótima alternativa para quem desejar retornar para a costa por conta de condições climáticas desfavoráveis ou para aqueles que adoram doses de adrenalina. Já a velocidade de cruzeiro é em torno de 35 nós para um consumo aproximado de 120 L/H, mais um diferencial já que esse consumo de uma embarcação de alta resistência e para longas navegações se compara ao de um tradicional barco de passeio.


Os produtos da marca

“Percebemos que o número de pessoas que curte praticar esportes nas águas com seu próprio barco tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Em termos de vendas de embarcações da marca Fishing Raptor, nos primeiros 3 meses de 2020 tivemos um acréscimo em torno de 20%, tanto por parte de clientes que querem trocar por um modelo novo quanto por pessoas que desejam ter o primeiro barco”, explica Fernando Assinato, diretor da Fishing Raptor, estaleiro mundialmente renomado pelos barcos desenvolvidos para os esportes náuticos e também para o lazer.


“Mas é perceptível o interesse de consumidores por barcos cada vez maiores como é o caso da Fishing 375 Solarium, um dos grandes sucessos da marca, com quase 12 metros de comprimento, que corresponde a 39 pés. Tem capacidade para até 16 pessoas ao dia e excelente desempenho. Todos os modelos Fishing são projetados com alta qualidade para navegação de longo curso e é por isso que, além do Brasil, fazem tanto sucesso em diversos outros países”, destaca o executivo.


“Por serem equipados com motores de popa, é importante destacar que os barcos da Fishing Raptor não vêm com a plataforma, e esta conta na medição do comprimento de embarcações tradicionais de passeio. Ou seja, um barco de 39 pés da Fishing pode ser comparado a um barco 42 a 44 pés de passeio. Mais um diferencial da marca”, complementa Assinato.

SOBRE A FISHING RAPTOR

Com unidade produtiva em Santa Catarina, a Fishing Raptor é o principal fabricante de lanchas de lazer e esportes náuticos do país e de renome internacional. Possui em seu portfólio modelos modernos e confortáveis de 21 a 42 pés.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Náutica entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !