• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Náutica: Azimut Yachts lança tecnologia para higienizar o ar a bordo dos seus iates


A Azimut Yachts introduziu um sistema inovador ao mercado náutico mundial chamado de MMVS. Com objetivo de proporcionar o melhor em termos de conforto, qualidade dos materiais a bordo e segurança, a tecnologia irá integrar os novos modelos da marca. Baseado na patente da Nasa e originalmente desenvolvido para uso em missões aeroespaciais para higienizar o ar, o primeiro iate com MMVS será o Magellano 25 Metri, um modelo notável do estaleiro italiano que será lançado em setembro durante o Cannes Yachting Festival.


“Azimut Yachts sempre monitora grandes pesquisas e avançadas tecnologias para oferecer aos clientes ao redor do mundo as melhores e mais seguras experiências a bordo”, destaca o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.


“Durante o Cannes Yachting Festival, se tudo ocorrer dentro do previsto, pretendemos apresentar esta e outras inúmeras novidades aos nossos clientes da América Latina”, anuncia o diretor comercial da marca no Brasil Francesco Caputo.


Conheça o sistema de higienização e renovação de ar dentro dos iates

Produzido pela empresa italiana BCool Engineering, especialista na produção e comercialização de itens de conforto térmicos e energia a bordo, MMVC é um sistema “Split” centralizado através de dois decks, garantindo uma completa mudança de ar a cada hora.


Portanto, o ar no interior do barco está sempre na temperatura escolhida, além de ser continuamente purificado pela higienização segura, eficaz e abrangente dos dutos, das superfícies e dos componentes técnicos do ar-condicionado. O resultado final é ar fresco, limpo e higienizado, a uma temperatura condicionada constante, para os hóspedes respirarem a bordo.

Com base na tecnologia PCO™ (Photocatalytic Oxidation), o sistema imita e reproduz o processo que ocorre na natureza, explorando a ação combinada dos raios produzidos por uma lâmpada UV especial e uma estrutura catalítica, sem afetar a potência e o consumo do iate.


Pioneirismo no mundo náutico

A Azimut Yachts, a primeira empresa do setor a oferecer esse sistema em novos modelos, decidiu introduzir essa tecnologia em resposta a uma necessidade cada vez mais atual. A qualidade do ar que respiramos tem um impacto na qualidade das vidas. E, ao contrário da poluição atmosférica, que tem sido um foco de atenção há muitos anos, a necessidade de examinar mais detalhadamente a poluição em ambientes interiores emergiu apenas mais recentemente, principalmente devido à crescente quantidade de evidências científicas alarmantes que surgem sobre os impactos na saúde em razão desse fenômeno. A Azimut Yachts responde a uma necessidade crescente que reflete um novo estilo de vida cada vez mais saudável e natural.


Esse sistema inovador se une a uma longa lista de outras soluções que o Estaleiro apresentou de forma pioneira no mundo náutico - de estabilizadores giroscópios a sistemas de manobras por joystick, e desde a tecnologia de propulsão IPS e sistemas integrados de controle e monitoramento até o ajuste automático de compensação – confirmando a sua capacidade de antecipar necessidades e desejos de clientes em todo o mundo.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Náutica entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !