MSC e Lufthansa interessadas em adquirir posição de destaque na ITA Airways
- Redação Publiracing
- 25 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

A MSC e a Lufthansa manifestaram seu interesse junto ao governo italiano em adquirir uma posição majoritária na ITA Airways, a companhia criada após a falência da Alitalia.
De acordo com a informação tornada pública, a MSC e a Lufthansa terão solicitado um prazo de 90 dias para negociarem em exclusivo a entrada no capital da ITA Airways.
Ainda de acordo com informações não confirmadas, o interesse do governo é manter o controle da empresa ITA Airways em mãos italianas. Atualmente o Estado detém 100% da empresa e a MSC, por exemplo, é uma empresa ítalo-suíça.
Se o interesse da Lufthansa na ITA Airways, já era conhecido, a novidade é agora o envolvimento da MSC, no entanto, justificado pela complementaridade entre o transporte aéreo e os seus negócios de transporte marítimo e logística, além de cruzeiros que são operados pela MSC.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments