Jorge Martin (Pramac Racing) pode ser um estreante do MotoGP, mas o espanhol já conta com duas poles na categoria rainha. O primeiro foi apenas na sua segunda participação na principal categoria, em Doha, e o levou ao seu primeiro pódio. Depois de algumas lutas graves com lesões desde então, o espanhol disse que está redefinido, recarregado e pronto para lutar novamente no Red Bull Ring.
Bater o recorde da volta (o anterior era de Marc Marquez da Repsol Honda Team) no sábado é certamente uma declaração e tanto . Com O1:22.994 de Martin torna-o o primeiro piloto abaMatoGP: Jorge Martin bate o recorde do Red Bull Ring e conquista a pole no retorno da categoriaixo da barreira de 1:23 sendo o suficiente para deixar para trás a Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) por 0.044 e Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) por apenas 0.081 resultando menos de um décimo entre os três primeiros do Michelin Grande Prêmio da Estíria.
O Grid
Os três primeiros, incrivelmente próximos, vêem Martin, Bagnaia e Quartararo na primeira linha divididos por menos de um décimo. O piloto da pole é um estreante, mas o desempenho de Bagnaia também rouba as manchetes já que é o seu primeiro fim-de-semana de MotoGP ™ no Red Bull Ring depois de ter falhado no ano passado devido a lesão.
Atrás de Quartararo, vai largar Jack Miller (Ducati Lenovo Team) em quarto, embora o australiano tenha conquistado dois pódios no local no ano passado e provavelmente será uma ameaça para os primeiros. Da mesma forma, o campeão em título Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), que teve uma ótima qualificação em uma pista que o viu ter um sucesso anteriormente e largando de P5 desta vez. É a sua melhor posição da temporada e a sua melhor desde o GP da Europa 2020 ... que acabou por vencer. Johann Zarco (Pramac Racing), completa a segunda linha.
Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) lidera a linha 3, com Marc Marquez largando de oitavo e sua primeira vez fora das duas primeiras linhas no Red Bull Ring. Também fora de forma estava Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP), que garantiu a pole no ano passado na Áustria, mas completa a 3ª linha do GP da Estíria de 2021.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motovelocidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments