Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) mostrou muita velocidade em Silverstone no domingo, com isso o francês venceu o Grande Prémio de Inglaterra. Atrás, Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) conquistou o segundo lugar e um importante pódio para se recuperar de uma temporada mais difícil até agora. Já no terceiro lugar alguma história foi feita: Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) segurou Jack Miller (Ducati Lenovo Team) para conquistar o primeiro pódio da Aprilia na era do MotoGP.
Depois de um fim de semana muito bom para Quartararo, o francês tem agora 65 pontos de vantagem sobre Mir no campeonato, com o líder da temporada a ter uma boa vantagem para consolidar seu favoritismo ao título em 2021.
O pódio em Silverstone
1 Fabio Quartararo - Monster Energy Yamaha MotoGP - Yamaha - 40: 20.579
2 Alex Rins - Equipe Suzuki Ecstar - Suzuki - +2.663
3 Aleix Espargaro * - Aprilia Racing Team Gresini - Aprilia - +4,105
Fabio Quartararo: "É uma sensação muito boa porque foi uma qualificação difícil. Ontem perdi a confiança, mas sabíamos que no FP4 nosso ritmo era forte com o médio, e me senti ótimo. Vou ser curto, quero agradecer aos fãs, é a primeira vez que os temos desta forma. Além disso, é o GP Monster Energy, e é ótimo ganhar para todos eles e para minha família e equipe. Além disso, dedico ao meu mecânico, que não pôde vir, Daniele, então é para ele, e mal posso esperar para estar com a equipe e comemorar! "
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motovelocidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários