• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Moto GP: Irmãos Márquez formam a dupla da Honda na primeira prova do ano na Espanha


A longa espera pelo começo do Campeonato Mundial da MotoGP 2020 termina neste final de semana com a disputa do Grande Prêmio da Espanha, o primeiro da categoria principal desta conturbada temporada 2020.


A etapa de abertura deveria originalmente ter sido disputada no Qatar, no começo de março, todavia apenas as categorias Moto2 e Moto3 puderam disputar a corrida do Oriente Médio por já estarem no país quando as fronteiras foram fechadas em função da pandemia do Covid-19.


Aos pilotos da MotoGP coube suportar uma espera de mais de quatro meses para poder voltar às atividades que, em função deste atraso obrigatório, obrigou a uma redução do calendário 2020, reduzido a apenas 13 corridas confirmadas até este momento quando originalmente as etapas previstas eram nada menos do que 20.


Todas as etapas do calendário atual serão realizadas em território europeu, e em apenas oito pistas diferentes. Alguns circuitos, como o de Jerez, receberão corridas em dois finais de semana seguidos. Esta solução permitiu conciliar a necessária maximização da segurança sanitária dos integrantes da caravana do Mundial à necessidade de recuperar o tempo perdido, realizando o máximo de etapas com deslocamento mínimo.

O recomeço por Jerez de la Frontera é positivo para o Repsol Honda Team, uma vez que Marc Márquez foi o vencedor nesta pista tanto em 2018 como em 2019. Para o piloto espanhol, esta será a oitava temporada de sua vitoriosa carreira na categoria principal, na qual conquistou seis títulos mundiais ao guidão da Honda RC 213V, quatro deles consecutivos nos últimos anos.


A estreia de Alex Márquez na categoria principal, integrando o Repsol Honda Team ao lado de seu irmão multicampeão, também será favorecida pelo "fator campo": iniciar sua jornada na MotoGP em sua pátria é um excelente presságio para a continuidade da carreira do mais jovem dos irmãos Márquez, que chega ao guidão da Honda RC 213V com a força de ter em seu currículo os títulos de campeão mundial da Moto3 (2014) e Moto2 (2019).

Para a Honda, marca que mais venceu corridas e títulos na motovelocidade mundial desde sempre, a temporada 2020 representa a possibilidade de alcançar a expressiva cifra de 800 vitórias em Grande Prêmios válidos pelo Campeonato Mundial de Velocidade, registro que contabiliza não apenas as conquistas das motocicletas Honda nas atuais categorias MotoGP e Moto3 como nas antigas classes 50, 125, 250, 350 e 500cc. ( #JourneyTo800WIN)


Antes de ser dada a largada para as corridas deste final de semana em Jerez, a espetacular cifra de vitórias da Honda é de 795 conquistas. A primeira aconteceu pelas mãos do australiano Tom Phillis com a RC143, no GP da Espanha de 1961, etapa de abertura do Mundial da categoria 125, disputado em 23 de abril em Montjuich, Barcelona. A vitória mais recente foi a de Marc Márquez com a RC 213V, na última etapa da temporada de 2019, o GP da Comunidade Valenciana, disputado em 17 de novembro passado.

Abaixo, a lista de pilotos que competirão com motocicletas Honda nesta temporada e o calendário do Campeonato do Mundial de Motovelocidade 2020.


MOTOGP

Marc Márquez - Repsol Honda Team

Alex Márquez - Repsol Honda Team

Cal Crutchlow - LCR Honda Castrol

Takaaki Nakagami - LCR Honda Idemitsu

MOTO 3

Tatsuki Suzuki - SIC58 Squadra Corse

Niccolò Antonelli - SIC58 Squadra Corse

José Julian Garcia - SIC58 Squadra Corse

Tony Arbolino - Rivacold Snipers Team

Filip Salac - Rivacold Snipers Team

Khairul Idam Pawi - Petronas Sprinta Racing

John McPhee - Petronas Sprinta Racing

Dennis Foggia - Leopard Racing

Jaume Masia - Leopard Racing

Gabriel Rodrigo - Kömmerling Gresini

Jeremy Alcoba - Kömmerling Gresini

Yuki Kunii - Honda Team Asia

Ai Ogura - Honda Team Asia

Ryusei Yamanaka - Estrella Galicia 0,0

Sergio Garcia - Estrella Galicia 0,0


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motovelocidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !