• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Moto GP: Dobradinha da Ducati na Espanha com vitória de Miller e Pecco Bagnaia em segundo


Moto GP: Dobradinha da Ducati na Espanha com vitória de Miller e Pecco Bagnaia em segundo
Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) - 1º

A Ducati Lenovo Team obteve uma dobradinha no Grande Prêmio de MotoGP da Espanha, disputado hoje no Circuito de Jerez de la Frontera, onde Jack Miller e Francesco Bagnaia levaram as suas Desmosedici GP ao pódio, terminando em primeiro e segundo lugares respectivamente.


Para o australiano esta é apenas a sua segunda vitória no MotoGP, obtido no final de uma prova magistral. Começando com o terceiro tempo e saindo da primeira linha, Miller imediatamente assumiu a liderança após a largada, mas foi ultrapassado por Quartararo que liderou até que a dez voltas do fim começou a apresentar quebra de desempenho caindo muito na classificação


Graças ao resultado de hoje, Pecco assume a liderança na classificação geral de pilotos, com um ponto à frente de Quartararo, enquanto a Ducati e a Ducati Lenovo Team ocupam a segunda posição, respectivamente, na classificação de Construtores e Equipes.


Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) - 1º

“As últimas duas semanas foram muito difíceis para mim: depois dos problemas que tive no início da temporada, já não tinha a certeza do que seria capaz de fazer com a moto. Mas hoje, quando vi Quartararo em apuros, pensei que era hora de assumir a liderança, embora não tivesse certeza se conseguiria ficar na liderança por tantas voltas. No final, porém, consegui e venci minha primeira corrida com a Ducati. Nunca poderei agradecer à Ducati o suficiente por me dar a oportunidade de correr na equipe de fábrica. Usar essas cores é um sonho que se torna realidade para mim e tem um grande significado. Obrigado ao Gigi, Paolo, Davide, Claudio e toda equipe por sempre acreditarem em mim ”.

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) - 2º
Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) - 2º

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) - 2º

“No início deste final de semana tive alguns problemas, mas graças ao excelente trabalho feito com a minha equipe, hoje me senti muito confortável na Desmosedici GP durante a corrida. Só comecei a acelerar depois das primeiras quatro voltas para não sobrecarregar muito o pneu traseiro: o meu ritmo era bom e me permitiu alcançar os adversários e ultrapassá-los. No final também estava chegando perto do Jack, mas há duas voltas do final preferi defender a segunda posição e não correr riscos desnecessários. O resultado de hoje é verdadeiramente incrível e espero que possamos continuar assim também nas próximas corridas, que serão disputadas em pistas mais favoráveis à nossa moto. Amanhã teremos mais um dia de testes por isso temos que nos manter focados”.

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse)

“Acho que sou a pessoa mais feliz do mundo neste momento: Jerez sempre foi uma pista historicamente difícil para a Ducati, por isso, conseguir terminar em primeiro e segundo hoje é muito importante para nós, especialmente do ponto de vista técnico. Ambos os pilotos fizeram uma corrida excepcional e foram muito bons. Eles conseguiram liderar uma prova de forma madura: Jack manteve um ótimo ritmo e administrou sua corrida perfeitamente e Pecco, que lutou um pouco no início deste final de semana, conseguiu fazer uma grande corrida terminando em segundo lugar e agora lidera o campeonato mundial. Parabéns aos dois, à equipe e a todos da Ducati Corse”.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motovelocidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos