• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Moto: Feita para a competição, Honda CRF 2021 chega via importação em três versões


Honda CRF 450R 2021

A Honda CRF 450R é uma pura máquina de motocross que em seu território, a pista, comprovou ser imbatível. Em sua versão 2021, a CRF 450R foi totalmente renovada. O trabalho realizado no modelo tirou partido de conhecimentos adquiridos através CRF 450RW, a máquina oficial da equipe HRC, vencedora do Campeonato Mundial de Motocross da categoria MX1 em 2019.


O modelo traz chassi e balança de suspensão traseira inéditos. Tais modificações, somadas à nova geometria do quadro e alteração no ajuste de suspensões melhoraram significativamente a performance em curvas. O motor recebeu atualizações no sistema de admissão e exaustão, visando aumento de potência, mas suavizando sua entrega em baixas e médias rotações. O ganho de torque foi obtido através da caixa do filtro de ar de maior volume, saídas de escape redesenhadas, além do silenciador único que substitui o modelo duplo da versão anterior. A embreagem, agora hidráulica, oferece melhor controle. Partes plásticas são agora mais compactas assim como o banco, o que proporciona maior liberdade de movimentos.


Na parte eletrônica, a CRF 450R em versão 2021 trazem o sistema HSTC, introduzido no modelo 2020. São três os modos de atuação que permitem minimizar a perda de tração da roda traseira em diversos níveis, de acordo com as preferências do piloto e condições do terreno. Comandos e interruptores também foram atualizados, com o indicador do Launch Control, alerta EFI, e indicador LED concentrados no punho esquerdo, que agora traz o botão do sistema HSTC.


No design, o predomínio da cor vermelha distingue imediatamente as CRF 450R 2021, com destaque para as novas proteções do radiador, fabricadas a partir de uma peça única de plástico e tanques de combustível redesenhados.

Honda CRF 250R e Honda CRF 250RX

Desde a revolução técnica que marcou a chegada de inéditas versões da Honda CRF 250R e Honda CRF 250RX há dois anos, estas máquinas se tornaram referência em seus respectivos segmentos.


Tanto a CRF 250R voltada para utilização no motocross, como a CRF 250RX direcionada ao cross-country, compartilham o motor DOHC de exatos 249,9 cm3, dotado do sistema EMSB - Engine Mode Select Button, com três diferentes mapeamentos do motor, e o HRC Launch Control System, com três níveis de auxílio para largada.


Do mesmo modo a parte ciclística - chassi, suspensões e freios - seguem fielmente o padrão de desenvolvimento Honda, determinado pela constante lapidação dos produtos em busca da eficiência máxima.

Os modelos CRF 250R e CRF 250RX tem como mais evidente diferenciação técnica entre si o aro da roda traseira. Na CRF 250R, destinada ao motocross, o aro é de 19". Na CRF 250RX a roda traseira tem 18", mais adequada ao uso em rali e enduro. O peso também é diferente, sendo a CRF 250R três quilos mais leve por conta do tanque de menor capacidade e detalhes como a ausência de cavalete lateral.


A pré-venda das Honda CRF 450R, CRF 250R e CRF 250RX em versão 2021 será iniciada em 15 de setembro. A chegada dos modelos às concessionárias da rede Honda Dream se dará à partir do mês de novembro próximo.


Preços sugeridos de venda ao público:

Honda CRF 450R: R$ 53.590,00

Honda CRF 250RX: R$ 50.590

Honda CRF 250R: R$ 48.690


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço