• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Mobilize é uma das quatro novas unidades de negócio criadas no Grupo Renault


A Mobilize foi apresentada pelo grupo Renault como uma nova unidade de negócio e a promessa é ir muito além do automóvel. A marca propõe novas soluções de transporte de pessoas e mercadorias, de um ponto A para um ponto B, com ou sem um veículo. As novas opções de mobilidade respondem às expetativas dos consumidores finais, empresas, cidades e órgãos públicos.


Sobre a Mobilize

A Mobilize gerencia serviços de mobilidade, energia e dados. Ela faz parte do Grupo Renault. Criada em torno de ecossistemas abertos, a Mobilize fornece soluções de mobilidade flexíveis, promovendo uma transição energética sustentável, de acordo com o objetivo do Grupo Renault de atingir a neutralidade de carbono e sua ambição de desenvolver o valor da economia circular.


A Mobilize reúne as atividades do grupo em soluções de mobilidade, energia e dados, aproveitando a expertise da RCI Bank and Services em termos de financiamento e ferramentas de gestão e otimização de frotas.


A Mobilize fomenta parcerias e novos ecossistemas abertos para obter uma vantagem significativa em termos de timing e economias de escala, ajudando o setor automotivo a enfrentar grandes desafios:


• Reduzir o déficit entre a utilização e o custo de um veículo, tendo em vista que os carros costumam ficam parados durante 90% do tempo.

• Aumentar o valor residual, para evitar que o valor de um veículo novo caia pela metade após três anos.

• Contribuir para o objetivo de CO2 zero.

“Estamos bastante entusiasmados por acompanhar a mutação do mundo do automóvel, que está evoluindo da propriedade para o uso, quando e onde você precisar. Além de automóveis, a Mobilize oferecerá uma ampla gama de serviços inovadores nas áreas de mobilidade, energia e dados. Graças a inúmeros parceiros, nosso objetivo é maximizar a utilização do carro para um uso em trajetos simplificados, mais sustentáveis e accessíveis para pessoas e mercadorias, reduzindo o impacto ambiental”, declarou Clotilde Delbos, Diretora Geral da Mobilize.


Ao promover a ampliação do uso dos bens por meio da economia circular e do compartilhamento, a expectativa é que a Mobilize vá contribuir para um futuro mais sustentável.


Além disso, com um potencial de mais de 6.000 pontos de venda Renault na Europa, a Mobilize terá condições de oferecer soluções de mobilidade para um uso que vai de um minuto a vários anos, em grandes e pequenas cidades do continente europeu.


A Mobilize também se apoiará em seu portfólio de startups no setor de mobilidade e energia, para cocriar as melhores soluções para seus clientes.


• Veículos dedicados aos serviços de mobilidade

A Mobilize também conta com suas próprias equipes de engenharia e design para oferecer uma série de veículos dedicados. Modulares, robustos, 100% elétricos e concebidos para um uso intensivo, eles responderão às novas necessidades de mobilidade: transporte por aplicativo, carsharing, soluções last-mile (etapa final da entrega) e transporte sob medida.

• Aquisição facilitada de frotas por meio de serviços de financiamento

A RCI Bank and Services é um parceiro privilegiado, permitindo que a Mobilize forneça aos seus clientes um acesso facilitado a serviços financeiros, da assinatura ao leasing, passando pelo pagamento conforme o uso (pay-as-you-go). Desta forma, o custo de propriedade de uma frota pode se tornar variável.


• Ampliação do uso do carro, graças a plataformas de software dedicadas à mobilidade, dados e inteligência artificial

A Mobilize se baseia na Renault Software Factory, Software République e seus parceiros, para desenvolver algoritmos de ponta e softwares de tratamento de dados, permitindo uma melhor previsão da demanda dos usuários e melhor distribuição dos veículos. A Mobilize visa a aumentar a taxa de utilização dos carros em pelo menos 20%.


• Serviços de manutenção e reciclagem para frotas de carsharing

Quando os veículos não estiverem mais em condição de uso, eles ficarão a cargo dos serviços de manutenção e reciclagem na Renault Re-Factory, de Flins. Quando as baterias dos veículos elétricos não forem mais adequadas ao uso veicular, a Mobilize fará sua reciclagem, oferecendo a elas uma segunda vida como fonte de energia estacionária.

Um compromisso em favor da neutralidade de carbono, economia circular e ampliação do ciclo de vida dos veículos

A Mobilize conta com a sólida expertise do Grupo Renault em veículos elétricos, principalmente a gestão do valor do ciclo de vida da bateria.


A Mobilize investe no desenvolvimento de um ecossistema energético, que inclui soluções de recarga inteligente e soluções avançadas de armazenagem de energia, para ajudar a alavancar a transição energética. A marca oferece uma combinação de soluções que podem ser integradas em Smart Islands (ilhas inteligentes), bairros ou outros projetos de planejamento urbano, para ajudá-los a atingir a neutralidade de carbono.


Para promover ainda mais a mobilidade elétrica, a Mobilize oferece soluções que facilitam a adoção dos veículos elétricos. Assim, a marca está desenvolvendo um cartão de recarga que permite que os clientes localizem facilmente os postos de recarga públicos e façam o pagamento em toda a Europa, graças a um sistema único de pagamento. Para os clientes de frotas elétricas e híbridas recarregáveis, a Mobilize vai oferecer, por meio de sua subsidiária Elexent, um acesso facilitado às infraestruturas de recarga em toda a Europa.

Mobilize EZ-1 Prototype: um veículo concebido para a mobilidade compartilhada

O EZ-1 Prototype é um veículo da marca Mobilize, representando a visão da marca em matéria de design: o serviço no coração da concepção dos veículos. O Mobilize EZ-1 Prototype é uma nova solução de mobilidade urbana, concebida para um uso compartilhado. Até sua comercialização será inovadora: seus usuários pagarão apenas pelo uso que fizerem do veículo, com base no tempo ou na quilometragem. O veículo é conectado, oferecendo um acesso sem chave e interagindo com seus usuários por meio de seu smartphone.


O Mobilize EZ-1 Prototype é um veículo elétrico compacto e ágil, para 2 pessoas. Ele mede apenas 2,3 metros de comprimento, ocupando um espaço mínimo. As portas totalmente envidraçadas oferecem aos usuários do EZ-1 uma visão totalmente desobstruída da paisagem urbana. Ágil, dinâmico e inclusivo, ele se funde com o entorno urbano.


O Mobilize EZ-1 Prototype é equipado com um sistema inovador de troca da bateria. Esta alternativa às infraestruturas de recarga tradicionais permite uma utilização do veículo sem interrupções.

O Mobilize EZ-1 Prototype é produzido respeitando os princípios da economia circular. Ele é fabricado com 50% de materiais reciclados e, no seu fim de vida, 95% de seus componentes serão reciclados graças às instalações da Re-Factory de Flins.


“O Mobilize EZ-1 Prototype é um dispositivo de mobilidade que se integrará à cidade. Ágil, dinâmico e inclusivo, ele é a representação perfeita da nova marca Mobilize. Este veículo acompanha os usuários em sua transição para uma mudança de estilo de vida, para uma mobilidade mais eficiente e responsável”, declarou Patrick Lecharpy, Diretor de Design da Mobilize.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar !


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !