Um ano depois de conseguirem o título no GT Open International, Miguel Ramos e Henrique Chaves conseguem um novo título em 2021, desta vez no da Pro-AM na Sprint Cup da Fanatec GT World Challenge.
Os pilotos do Lamborghini #77 podiam ter decidido as contas a seu favor logo na Race 1 disputada esta manhã. No entanto depois do excelente trabalho de Ramos na primeira parte da corrida, uma inesperada luta de Chaves com o Ferrari de Bertolini, na segunda metade, não permitiu que os Portugueses festejassem logo na manhã deste domingo. Chaves tentou passar Bertolini inúmeras vezes ao longo do seu stint, mas este se manteve irrepreensível e ainda que mais lento no miolo do Circuito, o Ferrari tinha muito mais motor e não foi possível o Lamborghini conseguir alcançar o primeiro lugar.
Para a Race 2 o objetivo era apenas um, terminar. Estrategicamente o manter-se em pista e longe de qualquer confusão que colocasse em perigo o terminar, era o espírito com que a dupla do Lamborghini #77 largou para a corrida desta tarde. Se este era o objetivo, a dupla portuguesa conseguia o terceiro lugar no final da prova e com este resultado, atingirem o tão desejado título na Pro-Am da Sprint Cup.
“Estamos muito contentes. É o culminar duma época na qual tínhamos perfeitamente identificado este objetivo. Neste fim de semana e ainda que tivéssemos uma vantagem considerável, sabíamos que nas corridas nada está garantido e para vencer há que em primeiro lugar terminar. Podíamos ter conseguido fechar as contas ainda esta manhã, mas foi impossível passar o Ferrari do Bertolini. Ainda que mais lento, ele conseguiu segurar o Henrique de forma muito correta e ainda que este tenha tentado tudo, foi impossível passar. Já na segunda desta tarde, o nosso pensamento era terminar, pois dessa forma garantíamos o título. Foi muito difícil mantermo-nos longe das confusões e tivemos de fazer uma corrida com muita inteligência, pois não podíamos correr riscos desnecessários. No meu stint, segurei o carro na ponta dos dedos e com o único objetivo de o trazer até ao fim. Por agora está feito, é desfrutar este título e daqui a quinze dias fechar a época com uma boa corrida de Endurance em Barcelona”.
A Sprint Cup terminou, mas para o fecho da Endurance Cup na Fanatec GT World Challenge Europe, está agendado para o fim de semana de 8 a 10 de outubro, onde serão disputadas as 3 horas de Barcelona.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments