top of page

Michelin celebra 40 anos de presença industrial no Brasil


Michelin celebra 40 anos de presença industrial no Brasil

A Michelin, empresa francesa de mobilidade, está celebrando 40 anos de presença industrial no Brasil. Em 1981, sua primeira unidade fabril foi instalada no Rio de Janeiro, onde pneus para caminhões e ônibus começaram a ser produzidos. Desde então, a empresa cresceu e hoje possui seis complexos industriais em território nacional.


“Temos muito orgulho da história que estamos construindo aqui no Brasil: da instalação da 1ª unidade fabril a um portfólio hoje cada vez mais completo, de pneus e serviços. Trouxemos inúmeras inovações ao mercado - como o primeiro pneu sem câmara de ar, o pneu radial de carga e tantos outros marcos que revolucionaram a mobilidade e fizeram da Michelin uma marca líder”, afirma Feliciano Almeida, presidente da Michelin na América do Sul.


Recentemente, a empresa anunciou sua estratégia “Tudo Sustentável” para 2030: Michelin em Movimento, que prevê um crescimento ‘com, ao redor e além dos pneus’. Entre as ambições da empresa para os próximos 10 anos está o compromisso em crescer a porcentagem de mulheres em cargos de gestão para 35%. Em meio ambiente, o objetivo é alcançar a neutralidade de carbono até 2050, além de aumentar em 40% o uso de matérias-primas sustentáveis em todos os seus produtos (100% até 2050). Em performance financeira, a meta é crescer em média 5% ao ano as vendas entre 2023 e 2030 com destaque para 20% a 30% em negócios não relacionados a pneus.



LINHA DO TEMPO MICHELIN NO BRASIL

Em 1981 foram inauguradas as 1ªs unidades industriais da Michelin no Brasil (RJ): Campo Grande (produção de pneus de caminhões e ônibus) e Itatiaia (fios e cabos de aço) / Em julho de 1981, foi fabricado o primeiro pneu no país.


Atualmente são 4 unidades industriais (pneus de caminhões, ônibus, carros, agrícolas, mineração, terraplanagem, motos e bicicletas)


Uma unidade Conveybelts (correias transportadoras) e a Camso que produz pneus para uso fora da estrada, rodas, esteiras de borracha e sistema de esteiras. Ainda fazem parte do portfolio da empresa no Brasil a Michelin Ouro Verde Bahia (beneficiamento de borracha natural, matéria-prima para pneus) e a Sascar (gerenciamento de frotas).


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Pneus e Peças entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

Publiracing Portal de Notícias
📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada
📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

01:38
Reproduzir vídeo
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

01:33
Reproduzir vídeo
📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

01:33
Reproduzir vídeo
bottom of page