• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Metro do Porto confirma pedido de 18 composições da CRRC


O Metro do Porto autorizou a chinesa CRRC Tangshan a iniciar a montagem de 18 novas composições.


Em comunicado divulgado pela CRRC Tangshan, a empresa refere que recebeu a autorização na terça-feira, durante uma videoconferência que juntou os principais responsáveis do grupo estatal chinês e da companhia Metro do Porto.


A Metro do Porto assinou em Janeiro o contrato para a aquisição, por 49,6 milhões de euros, de 18 composições à CRRC Tangshan, que vai permitir disponibilizar mais 60 mil lugares diários.


No entanto, fonte oficial da Metro do Porto,explicou a agência de notícias portuguesa que só em Setembro é que o TdC (Tribunal e Contas) concedeu o visto prévio para execução do contrato, após ter pedido mais informações sobre o negócio.


No comunicado, a CRRC Tangshan aponta a pandemia de Covid-19 como responsável pelo atraso na execução do contrato.


O presidente da CRRC Tangshan, Hou Zhigang, prometeu durante a reunião de terça-feira que irá reunir esforços para executar de forma eficiente o primeiro contrato que a empresa chinesa conquistou na Europa, refere o comunicado.

A fonte da Metro do Porto disse acreditar que a CRRC Tangshan poderá entregar pelo menos “uma ou duas unidades” até ao final de 2021.


O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, disse em Janeiro que a primeira das 18 novas viaturas do Metro do Porto deveria chegar o mais tardar no terceiro trimestre de 2021.


Segundo a Metro, os novos 18 veículos – com capacidade de 252 lugares, 64 dos quais sentados — serão entregues até 2023, ao ritmo de um por mês.


Actualmente, a frota da Metro do Porto é constituída por 102 veículos: 72 do tipo Eurotram e 30 do tipo Tram-train.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluídos