• Redação Publiracing

Mercedes-Benz apresenta carro-conceito inspirado no filme Avatar


A Mercedes-Benz está presente na maior feira de tecnologia do mundo. Acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, desde a última segunda feira, dia 6, a Consumer Electronics Show (CES) apresenta as mais diversas inovações que as marcas projetam para o futuro.


Mantendo seu foco e estratégia global, a Mercedes-Benz apresentou o seu mais novo carro-conceito inspirado no filme AVATAR, o Mercedes-Benz VISION AVTR. O diretor do filme, James Cameron, esteve presente na avant première do modelo ao lado do Presidente do Conselho de Administração Daimler AG e Mercedes-Benz AG, Ola Källenius.


O Mercedes-Benz VISION AVTR reinventa o conceito de luxo moderno da marca e carrega no seu nome o propósito da sua criação. O nome do inovador veículo conceito representa não apenas a estreita colaboração no desenvolvimento do veículo com a equipe AVATAR mas, também, a Transformação Avançada de Veículos, presente nos iniciais em Inglês de Advanved Vehicle Transformation.


A inspiração no filme AVATAR é resultado de uma parceria global inédita entre uma das marcas mais inovadoras da indústria do entretenimento e a oitava marca mais valiosa do mundo, a Mercedes-Benz, e mostra uma interação perfeita entre homem, máquina e natureza.


“Para mim, a inspiração no filme traz uma perspectiva muito ampla para um futuro sustentável. O mundo do AVATAR é um cosmos cheio de novas formas e cores, e essas inspirações são indiscutivelmente inspiradoras para os designers. Basta pensar em todos os ambientes extraordinários, formas de vida e também na cultura dos habitantes indígenas Na'vi. O mundo da Pandora está intimamente relacionado à nossa filosofia de design de sensual purity e à versatilidade das nossas marcas. Os Na'vi, como seres vivos altamente inteligentes, desenvolveram formas de transporte fascinantes e até aventureiras. AVATAR também é um filme em que a mobilidade e as dimensões desempenham um papel central e a conexão dos seres humanos com a natureza foi, obviamente, uma grande inspiração para nós”, conclui Gorden Wagener, Chief Design Officer do Grupo Daimler.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br