top of page

Mercado europeu de carros novos cresceu 12% em fevereiro com Tesla Model Y na liderança

  • Foto do escritor: Redação Portugal
    Redação Portugal
  • 30 de mar. de 2023
  • 3 min de leitura

Em fevereiro, o número de matrículas de veículos ligeiros de passageiros novos na Europa totalizaram pouco mais de 900.000 unidades - um aumento de 12% em comparação com Fevereiro de 2022.


No acumulado de janeiro e fevereiro totalizaram 1,81 milhão de unidades - 11% a mais que janeiro e fevereiro do ano passado.


Felipe Munoz, Analista Global da JATO Dynamics, comentou:


“Enquanto persistem grandes problemas estruturais, os resultados de 2023 até agora indicam que os consumidores estão respondendo positivamente a mais ofertas competitivas no mercado. No entanto, o aumento das taxas de juros - deve chegar ao mercado nos próximos meses - pode deixar o consumidor contrário a empréstimos, potencialmente impactando a decisões de compra”.

Itália, Espanha, Reino Unido e Bélgica registraram forte crescimento de dois dígitos em fevereiro. Os únicos países que experimentaram um declínio no crescimento foram a Suécia, Noruega, Finlândia e Chipre.


BEVs impulsionam o crescimento

A crescente demanda por carros elétricos puros ajudou o crescimento geral dos resultados positivos em fevereiro de 2023. Segundo dados da Jato, 118.329 carros elétricos puros foram registrados no mês passado – um aumento de 33% em relação a fevereiro de 2022.

Munoz, continuou:

“A Noruega não está mais contribuindo para o crescimento de BEVs na Europa, apesar de ter sido um líder da eletrificação durante muitos anos." A Noruega foi apenas o quinto maior mercado de BEV no último mês, superada pelo crescimento substancial na Alemanha, França, Reino Unido e Holanda - os quatro maiores mercados de BEV em Fevereiro.

A adoção acelerada de BEVs em toda a região é resultado de negócios e ofertas competitivas do mercado, juntamente com a diminuição da preocupação do consumidor sobre o alcance da bateria e a ansiedade de carregamento. A participação de mercado de BEV cresceu em 25 mercados. A Finlândia liderou com um aumento de quase 18 pontos entre fevereiro de 2022 e fevereiro de 2023.


A participação de mercado de dois dígitos foi registrada para BEVs em 14 países: Irlanda, França, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Noruega, Suécia, Holanda, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, Alemanha e Suíça.

Tesla Model Y lidera novamente

Esta tendência de crescimento para BEVs também pode ser vista no resultado em termos de classificação geral. O Tesla Model Y foi o veículo mais vendido na Europa em fevereiro de 2023 – apesar de menos registros de veículos da marca Tesla em Fevereiro. Munoz, acrescentou:

“Se essa tendência continua, até o final deste ano o Model Y poderá facilmente garantir um lugar entre os 10 carros mais vendidos na Europa”.

O modelo Y está entre os 5 principais modelos registrados em países como a Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Noruega e Portugal. Também é o 10º automóvel de passageiros mais matriculado no acumulado do ano. No entanto, o aumento de sua popularidade resultou em menor volume para o Model 3 - que registrou queda de 49% em contraste com os registros de fevereiro de 2022.

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
Inscrições para o SIMEA 2025 estão abertas!
bottom of page