A fabricante de supercarros de luxo #McLaren Automotive e #BowersWilkins, respeitada marca de áudio de alta qualidade, anunciaram hoje sua parceria estratégica de longo prazo, tornando a Bowers & Wilkins a parceira oficial de áudio da McLaren.
A parceria se baseia na história que ambas as marcas têm juntas. Desde 2015, a Bowers & Wilkins é responsável pelo desenvolvimento dos sistemas de áudio de alto desempenho encontrados nos supercarros e hipercarros da marca.
Uma das marcas de áudio mais respeitadas do mundo, a Bowers & Wilkins é famosa por ultrapassar os limites da capacidade do alto-falante, com o objetivo de revelar o máximo possível do áudio original - sem alterar ou distorcer o som. Essa busca pela perfeição, incutida pelo fundador John Bowers, ainda é evidente hoje.
A própria abordagem implacável da #McLaren, nascida do desejo do visionário fundador Bruce McLaren de projetar e construir os supercarros mais emocionantes do mundo, compartilha muitos paralelos com a #BowersWilkins. O desejo de ambas as marcas de ultrapassar os limites do que é possível é evidente em suas respectivas gamas de produtos.
A parceria é construída sobre bases técnicas sólidas. A Bowers & Wilkins trabalhou em estreita colaboração com as equipes de design e engenharia da McLaren para criar e otimizar o sistema de áudio encontrado nos supercarros da empresa britânica.
Os supercarros mais recentes da #McLaren apresentam as mais recentes tecnologias de alto-falante que foram desenvolvidas em Southwater, sede da equipe de pesquisa e desenvolvimento Bowers & Wilkins desde 2019 e a apenas 50 km da sede global da McLaren.
Desde que as marcas começaram a trabalhar juntas, notáveis marcos de integração incluíram os famosos cones amarelos de fibra de aramida, subwoofers Rohacell, tweeters de cúpula Diamond, subwoofers de dupla oposição e, recentemente, o cone Continuum. Todos são tecnologias comprovadas de alto-falantes de alta fidelidade que contribuem para a experiência geral de um supercarro.
A colaboração técnica e de design bem-sucedida já foi reconhecida, com dois prêmios de design para as integrações de sistema da #BowersWilkins nos modelos Speedtail e GT da #McLaren recebidos logo após sua introdução.
A parceria agora se expandiu além das aplicações automotivas tradicionais para instalação de unidades de acionamento. Avanços pioneiros incluem a integração de subwoofers no inovador monocoque de fibra de carbono #McLaren Carbon Lightweight Architecture da #McLaren, projetado e fabricado internamente, garantindo uma superfície de montagem rígida e, portanto, inerte, que permite um som melhor.
Como parte da nova parceria, a marca #BowersWilkins aparecerá com destaque na lista de parceiros da #McLaren Automotive e as duas empresas se comprometeram a explorar novas e emocionantes colaborações de áudio portátil e doméstico juntas.
"A McLaren e a Bowers & Wilkins foram ambas fundadas por visionários técnicos de mentalidade semelhante que sempre ultrapassaram os limites do que é possível para criar produtos e experiências inovadoras. Estamos, portanto, muito satisfeitos em anunciar nossa parceria que se baseia na colaboração técnica premiada entre nossas duas empresas e estou ansioso para explorar quais inovações e produtos empolgantes nossos valores compartilhados criarão em seguida." - Gareth Dunsmore, diretor de marketing da McLaren Automotive
“Estamos entusiasmados em formalizar este acordo com a McLaren Automotive. Temos desfrutado de um ótimo relacionamento por meio de engenharia e desenvolvimento de produtos por mais de seis anos, mas isso adiciona ainda mais à parceria e, juntos, esperamos compartilhar mais sobre nossos planos futuros em breve” - Dave Sheen, vice-presidente sênior de licenciamento e parcerias, Sound United
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments