
Dez anos após a abertura do primeiro varejista global, a McLaren se prepara para a 100ª loja que será aberta na China.
Uma década de inovação da McLaren do 12C ao totalmente novo McLaren Artura, o primeiro supercarro híbrido de alto desempenho de produção em série da McLaren, e o 765LT Spider, cuja produção já está esgotada este ano.
A forte rede de varejistas da McLaren, agora opera em 40 mercados com a visão de se expandir organicamente como parte do plano de negócios Horizon2030.
O primeiro varejista da McLaren Automotive abriu no verão de 2011 e permitiu que clientes e fãs descobrissem o primeiro supercarro da empresa, o 12C.
Na década seguinte, a McLaren continuou a aumentar sua presença no varejo para mais de 40 territórios em todo o mundo e marcou a década com supercarros muito admirados, como o 720S de referência e o seminal 675LT - o primeiro dos modernos McLaren Longtails - o McLaren P1TM que foi o primeiro hipercarro híbrido do mundo, assim como os modelos GT e Ultimate ultra-exclusivos, o McLaren Senna, Speedtail e, mais recentemente, o roadster Elva.
A McLaren oferece uma experiência de luxo totalmente moderna para um número cada vez maior de seus clientes, com a oportunidade de personalizar seu supercarro por meio do braço interno personalizado da McLaren Special Operations (MSO), que lhes permite dar vida à sua visão e criação exclusivas, trabalhando com um equipe dedicada de designers, engenheiros e artesãos.
Também na primeira década, a McLaren abriu sua segunda instalação - o McLaren Composites Technology Center (MCTC) - em Yorkshire em 2018. O MCTC inova e cria uma arquitetura de fibra de carbono bem embalada e de baixo peso. Implantada pela primeira vez na nova série híbrida de supercarros Artura, essa arquitetura está ajudando a realizar as ambições de eletrificação da empresa para a próxima década, pois busca reduzir o peso para manter e melhorar a agilidade e os atributos da demanda do cliente por um McLaren.
E o capítulo mais recente na história do Longtail na forma do recém-lançado 765LT Spider viu a capacidade de produção para o resto deste ano já esgotada, pois a marca continua a manter os existentes e atrair novos fãs.
“Em apenas 10 anos, nós, junto com nossa rede de varejistas dedicados, crescemos de nosso primeiro varejista em Londres para a abertura de nosso 100º varejista que estará na China ainda este ano, um mercado que tem crescido fortemente e conquistado muitos fãs.
“Também é apropriado, dada a natureza muito global de nossa empresa e ambições, e nossa segunda década é intensamente estimulante e inovadora, não apenas para a McLaren, mas também para o mundo automotivo em geral. À medida que abraçamos um futuro de eletrificação com o novo e leve McLaren Artura, continuaremos a ultrapassar os limites na busca pela criação dos melhores carros para motoristas do mundo. ” - Mike Flewitt, CEO, McLaren Automotive
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments