
Mattias Ekström demonstrou mais uma vez sua versatilidade. Em sua terra natal, a Suécia, o piloto venceu a “Race of Champions”, uma tradicional competição disputada anualmente entre os melhores pilotos do automobilismo mundial, em uma pista gelada. O bicampeão do DTM e campeão mundial de rallycross teve palavras particularmente emocionantes para seu oponente na final, Mick Schumacher, a quem Ekström derrotou apesar de uma pequena explosão de fumaça em seu carro de corrida.
Nas quartas de final, ele venceu seu compatriota Johan Kristoffersson, que, como ele, é ex-campeão mundial de Rallycross. Já nas semifinais, Ekström enfrentou o piloto da Hyundai Thierry Neuville, vice-campeão mundial de rally. O belga também perdeu para o sueco. A final foi marcada por emoções especiais. Depois de Mattias Ekström ter vencido Michael Schumacher em Londres em 2007 e em Pequim em 2009, conquistando assim dois de seus três primeiros títulos ROC até o momento, ele agora enfrentou o filho de Michael, Mick, na disputa decisiva.

No carro de corrida preparado da Polaris, o sueco foi 10,6 segundos mais rápido que o alemão na primeira competição. Na segunda corrida, desta vez no modelo Supercar Lites de 320 cv, Ekström involuntariamente “pegou fogo”: após meia volta, saiu fumaça da caixa de fusíveis, o que não perturbou o piloto. “O meu co-piloto queria parar, mas eu não estava muito interessado em fazê-lo”, confessou divertido no final, depois de retirar o fusível a toda a velocidade. Sem parar, ele continuou seguindo na pista de gelo e ainda foi 1,3 segundos mais rápido que Schumacher.
“Que resultado fabuloso, e isto na minha terra natal,” disse um encantado Mattias Ekström. “A competição com o Mick foi ainda mais especial porque já venci duas vezes o Michael Schumacher. Estou muito orgulhoso. Mick é um grande talento e chegou à final da Corrida dos Campeões. Ele representa a próxima geração de pilotos de automobilismo, mas eu vou continuar correndo o máximo que puder”.



A quarta vitória do sueco, que venceu o Campeão do Mundo de Ralis Sébastien Loeb no ROC organizado por Fredrik Johnsson pela primeira vez em Paris em 2006, não foi o único motivo de alegria para os muitos fãs suecos do automobilismo. No sábado e no domingo, Mattias Ekström emocionou os espectadores com voltas de demonstração do lendário carro Audi Sport quattro S1 do Grupo B de mais de 500 cv. Seu companheiro de equipe Audi, o 14 vezes vencedor do recorde do Dakar, Stéphane Peterhansel, também causou arrepios no público ao pilotar o Audi RS Q e-tron, que liderou o Rally Dakar pela primeira vez há algumas semanas atrás.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
コメント