top of page

Marcus Vinicius Aguiar assume presidência da AEA

  • Foto do escritor: Redação Publiracing
    Redação Publiracing
  • 3 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Marcus Vinicius Aguiar
Marcus Vinicius Aguiar

Marcus Vinicius Aguiar, 54 anos, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil, assumiu oficialmente a presidência da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, para a o biênio 2023/2024, em lugar de Besaliel Botelho, que esteve à frente da entidade nas últimas duas gestões. A vice-presidência será ocupada por Everton Lopes, da Mahle Metal Leve.


Marcus Vinicius Aguiar é engenheiro mecânico, formado pela Universidade Mackenzie e com pós-graduação em Administração pela FAAP e de Gestão pela Fundação Dom Cabral. Atua há 29 anos no setor automotivo. É desde 2014, vice-presidente da Anfavea, também é membro do Conselho Diretor do IQA, membro do Conselho Setorial da Indústria Automotiva da FIEP, membro do Comitê Gestor do LIDE Paraná, membro do Conselho Diretor da ABVE.



Everton Lopes é engenheiro com especialização em engenharia automotiva pela Escola Politécnica da USP e mestre em Engenharia pela Unicamp. Possui mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, com passagens por empresas multinacionais e institutos de pesquisas. Desde 2008, atua na MAHLE Metal Leve, no centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento de tecnologias para a mobilidade, onde atualmente é diretor de Pesquisa e Desenvolvimento para América do Sul. Na AEA, atua há 15 anos, em trabalhos técnicos, coordenação de comissões e, nos últimos dois anos, como diretor de Tendências Tecnológicas.

Everton Lopes
Everton Lopes

À frente da presidência da AEA, Aguiar e Lopes pretendem fortalecer ainda mais a entidade em todos os fóruns automotivos, nacionais e internacionais. “Neste importante momento de transição energética no mundo, o Brasil não pode ficar fora dos debates técnicos, em especial porque o nosso País tem muito a contribuir com os biocombustíveis e com o domínio de conhecimento das avançadas tecnologias automotivas”, enfatiza.


A Revista Publiracing tem a grata satisfação de ser parceira da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, desde 2011, ano em que pela primeira vez apoiou os eventos de uma das principais associações ligadas ao setor automotivo no Brasil.

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
Inscrições para o SIMEA 2025 estão abertas!

Testes Revista Publiracing

📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E

Publiracing Portal de Notícias
📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E
📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E

📌 Qualidade, espaço e tecnologia são as marcas do habitáculo do Mustang Match E

03:00
📌 Lembra do Ford Capri? - Ele voltou 100% elétrico e ao estilo SUV coupê

📌 Lembra do Ford Capri? - Ele voltou 100% elétrico e ao estilo SUV coupê

00:25
📌 Mustang Match E, rompe com a tradição, mas encanta pela emoção!

📌 Mustang Match E, rompe com a tradição, mas encanta pela emoção!

02:51
bottom of page