• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
  • José Ribeiro

Marca espanhola Seat lança serviço de motosharing em Barcelona com 632 eScooters


Após o lançamento da nova marca SEAT MÓ no passado mês de Junho, criada para potenciar a estratégia de mobilidade urbana focada nos produtos e serviços de micromobilidade, a empresa lançou o seu primeiro serviço de motosharing em Barcelona com um total de 632 eScooters à disposição do público.


Após a implementação da Zona de Baixas Emissões (LEC) em Barcelona no início do ano, a SEAT passou a oferecer na cidade um serviço de motosharing e assinatura com scooters totalmente elétricas, com o objetivo de garantir a mobilidade individual a todos os cidadãos, inclusive durante os dias com restrições de tráfego. Com seus veículos ágeis e de emissão zero, o SEAT MÓ visa contribuir para a redução da poluição e a melhoria da mobilidade urbana em Barcelona, ​​sede da SEAT.


Lucas Casasnovas, chefe da SEAT MÓ, disse que “este lançamento reforça o nosso compromisso com a nova mobilidade urbana e é mais um passo em nosso objetivo de ajudar a criar cidades melhores e tornar a mobilidade mais acessível ao público, especialmente aos jovens. Nosso objetivo é oferecer o melhor produto, com scooters elétricos equivalentes a 125cc de potência, e o melhor atendimento, incluindo medidas adicionais de segurança e higiene contra COVID-19. Queremos nos tornar o verdadeiro aliado de que as cidades precisam e contribuir para torná-las mais seguras, sustentáveis ​​e eficientes. ”

O aplicativo móvel e a plataforma de mobilidade na nuvem foram desenvolvidos pelo centro de desenvolvimento de software SEAT em colaboração com o SEAT MÓ. Basta o usuário baixar o aplicativo em seu smartphone e procurar no mapa a moto elétrica SEAT MÓ estacionada perto de sua localização e desbloqueá-la. Na caixa da eScooter existem dois capacetes para o condutor e um passageiro, bem como toucas higiénicas descartáveis ​​e lenços higiénicos como medida de segurança contra o COVID-19. Além disso, os eScooters SEAT recebem um tratamento pioneiro nas superfícies com a solução Liquid Guard®, um revestimento que protege os veículos eliminando possíveis vírus, micróbios, bactérias e fungos.

Modelo de assinatura: a escolha para mobilidade personalizada


A SEAT MÓ também oferece um modelo de assinatura com tudo incluído que dá aos usuários acesso a um eScooter por semanas ou meses, incluindo seguro do veículo, manutenção, capacete e troca semanal da bateria. E tudo sem nenhum compromisso de tempo. O custo é de 75 euros por semana; 200 euros mensais e no caso de arrendamento trimestral 150 euros mensais. O modelo de assinatura é destinado a um usuário e uma pessoa adicional, como um membro da família.


A empresa também implementou um formato de assinatura semanal e mensal para seus dois modelos de kickcooter elétrico. O eKickscooter 25 custa 15 euros por semana e 40 euros por mês, enquanto o novo eKickscooter 65 pode ser alugado por 25 euros por semana ou 75 euros por mês.

Nesse sentido, Lucas Casasnovas destacou que “os hábitos dos consumidores estão evoluindo para serviços pay-per-use. O novo modelo de assinatura permite ter um veículo permanentemente à disposição do usuário, mas sem incorrer em custos associados como estacionamento, seguro ou manutenção. E o mais importante: com a máxima segurança sanitária, já que durante o período de assinatura, o usuário que contratar o serviço será o único a utilizar motocicleta SEAT MÓ e kickscooters durante a vigência do contrato ”.

Uma solução pioneira em higiene

A frota de motos elétricas SEAT MÓ em Barcelona é a primeira na Espanha a ter uma solução pioneira em higiene, inserida num projeto europeu de investigação, para garantir a segurança e higiene dos veículos. O projeto, denominado CAMS (COVID Adapted Motosharing Services), foi liderado pela SEAT; Elisava, a Escola Universitária de Design e Engenharia de Barcelona; e Nano-Care, fabricantes do produto Liquid Guard®, e financiados pelo programa europeu EIT Urban Mobility (www.eiturbanmobility.eu).


O projeto consiste em aplicar a todas as frotas, inclusive acessórios, a inovadora solução Liquid Guard®, uma solução que protege permanentemente os usuários contra vírus e bactérias. O Liquid Guard® é um produto 100% ecológico, capaz de eliminar 99,9% de vírus, micróbios, bactérias e fungos. A SEAT MÓ é a primeira operadora em Espanha a encarregar-se de testar o serviço na cidade de Barcelona nos próximos meses, o que permitirá que o serviço de compartilhamento de motos seja oferecido com excelentes medidas de higiene.


O projeto CAMS faz parte da iniciativa europeia EIT sobre Mobilidade Urbana, da qual a SEAT é membro, que visa desenvolver inovações em mobilidade urbana na União Europeia para melhorar a mobilidade e promover a inovação empresarial e o redesenho dos espaços públicos.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motocicletas e Mobilidade entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !