top of page
Foto do escritorRedação Europa

Madrid se juntará ao calendário da Fórmula 1 a partir de 2026

Madrid se juntará ao calendário da Fórmula 1 a partir de 2026

A Fórmula 1 anunciou hoje que o Grande Prêmio da Espanha será realizado em Madrid de 2026 a 2035, na sequência de um acordo com a Ifema Madrid para trazer um circuito totalmente novo para a capital espanhola, em misto de circuito urbano e circuito fechado.


O novo circuito de 5,47 km, sujeito à homologação da FIA e especificação final de projeto, contará com 20 curvas, com uma volta de qualificação projetada de 1 minuto e 32 segundos.


Construído em torno do centro de exposições da IFEMA, o circuito irá também incorporar um edifício Paddock premium com uma nova torre de corrida e espaços de escritórios, hospitalidade VIP e áreas de entretenimento.


O local está projetado para ter capacidade para receber mais de 110 mil torcedores por dia nas arquibancadas, e hospitalidade VIP. Também há planos para aumentar a capacidade do circuito para 140.000 pessoas, tornando Madrid um dos maiores locais do calendário da F1 em termos de capacidade para o público.


Localizado na cidade de Madrid e a cinco minutos do aeroporto Madrid-Barajas Adolfo Suárez, o Grande Prémio de Espanha se tornará uma das corridas mais acessíveis do calendário da F1, com o circuito a apenas uma curta distância do metrô e comboio com diversas outras opções de transporte e linhas urbanas. Estima-se que 90% dos torcedores poderão viajar até o Paddock através de transporte público, enquanto os torcedores que optarem por ficar em alojamento local estarão a uma curta distância a pé.


A Região de Madrid e a sua capital são amplamente consideradas um dos melhores destinos do mundo, conhecida por sua cultura vibrante, marcos tradicionais e ofertas culinárias e de lazer muito procuradas pelo turismo do mundo inteiro.


Madrid se juntará ao calendário da Fórmula 1 a partir de 2026

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse:

“Madrid é uma cidade incrível, com um património desportivo e cultural fantástico, e o anúncio de hoje dá início a uma emocionante jornada e um novo capítulo para a F1 na Espanha. Gostaria de agradecer à equipa da Ifema Madrid, ao Governo Regional de Madrid e ao prefeito da cidade por apresentar uma proposta fantástica.

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, disse:

“Carros modernos de Fórmula 1 correndo em um novo circuito na capital espanhola, Madri, são uma perspectiva atraente. À medida que construímos os regulamentos da Fórmula 1 da FIA para 2026, que foram projetados com o objetivo de atingir carbono zero em 2030, é muito agradável ver que os organizadores locais colocaram um grande foco na sustentabilidade ambiental em seus planos para o evento. Como é habitual, o circuito proposto estará sujeito a homologação e verificações de segurança da FIA e aprovação do calendário pelo Conselho Mundial do Automobilismo.”

José Vicente de los Mozos, Presidente do Comitê Executivo da IFEMA MADRID, disse:


“Nosso sonho de sediar um grande evento de F1 em torno da Ifema Madrid se tornou realidade. Temos o prazer de anunciar o retorno da F1 a Madrid depois de mais de quatro décadas. Temos a ambição de organizar um Grande Prémio que se torne uma referência no calendário mundial da F1, especificamente conceituado e projetado para oferecer uma experiência distinta e única para torcedores e times participantes da competição. Com isto, Madrid quer mergulhar fundo no desenvolvimento de um novo conceito que combina esporte e entretenimento, ao mesmo tempo que proporciona um evento memorável.”

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page