top of page

Madrid faz pedido para 60 ônibus elétricos da Solaris


A #EMT, operadora de ônibus públicos da cidade de #Madri, encomendou 60 #ônibus elétricos da #Solaris. Madrid aposta em baterias de alta energia e carregamento de pantógrafos que garantirão uma elevada operabilidade em todo o tipo de condições. Os ônibus elétricos #Urbino12 silenciosos e sem emissões são veículos emblemáticos do fabricante. O valor do contrato é superior a 30 milhões de euros.


Tornar 25% da frota elétrica até 2025 e não mais com motor diesel a circular nas ruas de #Madrid a partir de 2023 – Estas são as ambiciosas metas de transporte que a operadora EMT Madrid estabeleceu para si e que está a implementar gradualmente. Em 2021, a Solaris garantiu um pedido de 250 #ônibus movidos a gás natural depois de vencer uma licitação. Hoje, a cidade fez um impressionante investimento de emissão zero no valor de mais de 30 milhões de euros – a compra de um total de 60 ônibus elétricos #Urbino12.



“Estou extremamente orgulhoso que uma encomenda tão prestigiosa tenha sido confiada à Solaris. Sou grato por essa incrível confiança depositada em nós. A nossa empresa promove o transporte público sustentável há muitos anos, focando-se principalmente em soluções de emissão zero. Acreditamos que a eletromobilidade é o futuro e a garantia de cidades limpas, amigas do cidadão e seguras. Estou extremamente feliz que a direção tomada por Madrid seja consistente com a nossa visão. Os Urbino 12 electric são confiáveis, testados e comprovados, mas sobretudo veículos totalmente isentos de emissões. Não é sem razão que este modelo tem sido o mais bem sucedido de todos os nossos veículos elétricos. Que maravilha que agora os cidadãos da capital da Espanha possam ver as vantagens do modelo por si mesmos”, observou Javier Calleja, CEO da Solaris.

Os veículos elétricos #Solaris escolhidos pela operadora madrilena serão alimentados por baterias de última geração de mais de 400 kWh, o que garantirá uma autonomia e operabilidade adequadas dos ônibus para a metrópole. As baterias podem ser recarregadas por meio de um pantógrafo invertido, ou convencionalmente através de um conector plug-in padrão. A unidade de acionamento dos veículos será um motor central de 180 kW.



Com 12 metros de extensão, os #ônibus #Solaris comportam mais de 80 passageiros, incluindo 25 sentados. Um eficiente sistema de ar-condicionado, portas USB e o sistema de informações aos passageiros de alto nível garantirão o conforto dos viajantes. A EMT também colocou em primeiro lugar a segurança e o conforto dos motoristas. A cabine do motorista será do tipo fechada, com telas altas de vidro, o que permitirá condições de trabalho tranquilas para os motoristas, sua separação dos passageiros e uma viagem segura. Enquanto isso, a visibilidade aprimorada será garantida por câmeras substituindo os espelhos laterais, transmitindo imagens nas telas dentro do veículo. Entre muitas outras vantagens, o design inovador do MirrorEye permitirá reduzir a largura do veículo, algo que é importante no movimentado espaço urbano de Madrid.


#Solaris está presente em #Espanha há mais de 10 anos. Cerca de 450 #ônibus fabricados pela #Solaris atualmente fazem rotas em cidades espanholas. É importante ressaltar que três quartos destes são veículos com uma unidade de emissão zero ou de baixa emissão. #Solaris é uma das principais empresas europeias na fabricação e venda de #ônibus ecologicamente corretos produzindo veículos elétricos e a hidrogênio.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

Publiracing Portal de Notícias
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

01:33
Reproduzir vídeo
📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

01:33
Reproduzir vídeo
Porquê comprar um Alfa Romeo

Porquê comprar um Alfa Romeo

12:42
Reproduzir vídeo
bottom of page