• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Lufthansa anuncia nova redução de aeronaves e funcionários


A Lufthansa anunciou hoje mais cortes na frota e no número de funcionários, em resultado do agravamento da crise provocada pela Covid-19.


Afinal, a recuperação prometida pelos sinais vislumbrados no início do verão não se concretizou e por isso a Lufthansa apresentou hoje uma nova versão do programa de reestruturação.


Por causa da Covid-19, e com uma grande parte da frota parada, a companhia germânica anunciou que não serão 100, mas sim 150 as aeronaves retiradas da operação, reduzindo o total para 650.


Sem a desejada procura, a expectativa é que a oferta de capacidade será de apenas 20-30% do normal antes da Covid-19, e não de 50% como inicialmente previsto.

Sem passageiros para servir, nem aviões para voar, a redução do pessoal da Lufthansa deverá ir ainda além dos 22 mil trabalhadores já anunciados, foi também dito hoje.


O programa de reestruturação da companhia, decorrente do resgaste de nove mil milhões de euros acordado em Junho passado com as autoridades alemãs e da união Europeia fala ainda na venda da participação minoritária na subsidiária MRO Lufthansa Technike o fim de Sun Express Germany, da Germanwings e de partes da Eurowings.


A integração da Luftansa Cargo na Lufthansa terá chegado a ser equacionada, mas pelo menos para enquanto não deverá avançar.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Seminário de Segurança e Conectividade AEA!