O recentemente revelado Emira, o último carro a gasolina da Lotus, fará sua estreia nos Estados Unidos na Monterey Car Week.
O hipercarro elétrico puro Lotus Evija também está no centro das atenções na Califórnia com uma pintura totalmente nova em amarelo com detalhes em azul, o esquema de cores é inspirado no icônico Lotus Type 99T de 1987 - o carro em que a lenda da Fórmula 1 Ayrton Senna venceu o Grande Prêmio de Detroit daquele ano.
O 99T apresentava suspensão ativa controlada por computador que era pioneira, o que lhe permitiu rodar no circuito de ruas do centro da cidade, acidentado e tecnicamente exigente com mais poder de tração e eficiência. A vitória da corrida se tornou lendária nos círculos da F1, mostrando a abordagem inovadora da Lotus e a excelente capacidade técnica do carro. Foi também a última vitória de Senna na Lotus.
É a segunda vez que o Evija aparece na Monterey Car Week. Poucas semanas depois de ter sido revelado em julho de 2019, a Califórnia foi a primeira parada em uma turnê mundial que também passou pelo Japão, China e Oriente Médio.
O Evija tem uma agenda lotada para sua última viagem pelos Estados Unidos. No sábado, apoiou a estreia mundial do Radford 62-2 no Lyon Air Museum, Santa Ana. O carro - limitado a apenas 62 exemplares - é baseado no Lotus Type 62 e é fabricado com tecnologia Lotus.
No museu, o carro foi fotografado pelo fotógrafo de renome mundial Larry Chen, antes do evento de inauguração de Radford.
De segunda a quinta-feira, o Evija - o carro de produção mais potente do mundo com mais de 2.000 HP - tem um diário completo de contatos privadas com potenciais clientes americanos. Na sexta-feira, ele estará no centro das atenções no The Quail: A Motorsport Gathering no Quail Lodge & Golf Club em Carmel Valley.
A dupla de Lotus de Evija e Emira também será acompanhada no The Quail pelo Radford 62-2. Os três farão parte de uma coletiva de imprensa que será realizada na sexta-feira, 13 de agosto, no estande da Lotus.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments